14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Araçatuba terá vacina contra a covid para crianças nas escolas; campanha ocorrerá em todo o estado

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba terá intensificação da vacinação contra a covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos nas escolas municipais. A ação ocorrerá após anúncio da campanha pelo governo estadual.

 

Segundo o município, a vacinação em escolas vai começar na segunda-feira, dia 21 de fevereiro, e vai até a sexta-feira, dia 25. Logo depois, ocorrerá novamente entre os dias 7 e 10 de março. 

 

A intenção da campanha é a otimização da vacinação de crianças. Será necessário levar o documento do filho ou filha e também do pai, mãe ou responsável legal. 

 

Serão disponibilizadas as vacinas da Pfizer (para todos os públicos entre 5 e 11 anos) e Coronavac (para o público entre 6 e 11 anos), que serão aplicadas apenas na presença do responsável, com posterior observação de 20 minutos.

 

Estado

 

O estado de São Paulo irá realizar a partir de sábado (19) até o dia 25 a “Semana E” de vacinação em escolas estaduais, municipais e particulares.  A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos

 

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes pelo Governador João Doria. “O Governo de São Paulo já disponibilizou 100% das vacinas necessárias para imunizarmos todas as crianças do estado. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinarmos todas as crianças de São Paulo”, afirmou.

 

O estado tem hoje 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do vacinômetro desta quarta-feira. A imunização da segunda dose para as crianças que tomaram a vacina Coronavac começa no final de semana.

 

 

Ultimas Noticias