14.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Alunos da rede municipal vão receber mais de 3 mil tablets para os estudos 

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Os alunos da rede municipal de ensino de Andradina receberão um reforço tecnológico para o desenvolvimento de suas aulas. A Secretaria Municipal de Educação de Andradina recebeu uma remessa de 3.100 tablets que serão utilizados como ferramenta de aprendizado para os alunos.

Os professores da rede municipal também terão um upgrade em suas ferramentas de trabalho com a aquisição de 100 notebooks destinados a preparação e trabalho nas salas de aula.

A apresentação dos aparelhos ao prefeito Mário Celso Lopes contou com a participação da secretária de Educação, Estela Goda, do secretário de Obras Geraldo Pila e do secretário de Governo Ernesto Júnior. 

“A compra foi sem atravessadores e com economia para os cofres públicos. Eles são uma excelente ferramenta de trabalho para os alunos que poderão se conectar a rede mundial de computadores para melhorar o seu aprendizado. Com os notebooks os professores também poderão fazer as aulas mais práticas, mais acessíveis e digitais. Isso é motivo de orgulho para a Educação Municipal”,  disse Mário Celso.

Os produtos foram adquiridos diretamente dos fabricantes em um pregão presencial e o fornecedor foi a Samsung, que importou as peças para atender a compra inédita em Andradina. A secretária Estela Goda informou que foram investidos aproximadamente R$ 3,4 milhões nos itens e irá beneficiar todas as unidades educacionais que compõem a rede municipal de ensino de Andradina. Os aparelhos serão encaminhados às escolas e não irão para casa com os alunos. 

“Quando o prefeito disse lá atrás estamos no século 21 e as escolas chegarão a este tempo, ele não estava de brincadeira e caminhamos a passos largos para o futuro, e vamos em frente”, declarou Estela Goda.

 

Ultimas Noticias