AMPLIAÇÃO - CEF possui quatro agências de atendimento pessoal em Araçatuba

Araçatuba terá nova agência bancária especializada em agro

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba será contemplada com mais uma agência da Caixa Econômica Federal. O município faz parte de um plano de expansão, anunciado na última quinta-feira (20) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que pretende abrir mais 130 agências do banco em todas as regiões do Brasil até o final de 2021.

A nova agência, porém, deve ser diferente das outras quatro existentes no município, já que será especializada no setor de agronegócio, um dos principais pilares da economia local.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal possui agências em Araçatuba na Praça Rui Barbosa e na rua Oswaldo Cruz, ambas no Centro; na rua Brasil, no bairro São João; e na rua do Fico, no bairro São Joaquim; além de locais com caixas eletrônicos em vários pontos da cidade. Não foi divulgado o local onde será instalada a nova agência.

Além de Araçatuba, outras 50 agências especializadas em agronegócio serão abertas no Brasil. No estado de São Paulo, também serão contemplados os municípios de Bauru, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

Serão abertas ainda outras 79 unidades comuns do banco em cidades que ainda não possuem agências, totalizando 130 novas agências, fazendo com que o banco mantenha atendimento em todos os municípios do país com mais de 40 mil habitantes.

“Somos o maior banco do hemisfério Sul, e agora vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários”, ressaltou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante o anúncio. “Estamos mostrando mais uma vez que a Caixa é o banco que está ao lado de todos os brasileiros e cada vez mais próximo das pequenas cidades do interior, dos pequenos empresários e produtores rurais, em um movimento contrário ao dos outros grandes bancos”, concluiu.

Contraponto

O anúncio da chegada de um novo empreendimento bancário no município contrasta com o fechamento de outras agências. Recentemente, o Banco do Brasil encerrou as atividades da agência que possuía na rua Floriano Peixoto.

Os clientes da agência foram transferidos para a agência localizada na praça Rui Barbosa. O último dia de atividades no prédio foi no dia 26 de março.

Outro banco que diminuiu atendimentos foi o Bradesco, que restringiu a agência localizada na rua Marcílio Dias apenas para atendimento eletrônico, transferindo os clientes para a unidade do banco que fica no calçadão da Marechal Deodoro.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Câmara de Joanópolis aprova moção aos militares que atuaram no caso do assalto

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA A Câmara Municipal de Joanópolis, na região de Bragança …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *