13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Araçatuba terá manifestação pró-Bolsonaro no dia do trabalhador

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Manifestantes favoráveis ao presidente da República, Jair Bolsonaro, estão organizando um ato que ocorrerá na Avenida dos Araçás, em Araçatuba, no domingo, dia 1º de maio, feriado do dia do trabalhador. 

O objetivo da manifestação é demonstrar apoio à decisão do presidente de perdoar as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). 

O presidente concedeu indulto ao parlamentar na última quinta-feira (21) perdoando a condenação a sua pena de 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, além de multa. Na época, Silveira fez críticas a ministros do STF. 

O manifesto deve ocorrer em várias cidades do Brasil ao longo do dia. Em Araçatuba, o evento ocorrerá na área central da cidade, em frente à loja Havan, e deve começar por volta das 10h.

Uma das organizadoras do manifesto, Gislaine Targa, falou sobre o ato em conversa com a reportagem e afirmou que o movimento será em favor da liberdade de expressão. 

“O manifesto é um pedido de liberdade, o brasileiro é livre, ele precisa dessa liberdade garantida na constituição. E também em apoio ao presidente Bolsonaro quando ele concede a graça, o indulto individual, ao deputado Daniel Silveira, livrando-o das condenações esdrúxulas do STF”, afirmou Gislaine Targa. 

Segundo Gislaine, a manifestação será pacífica, contará com carro de som e com alguns discursos em favor do atual governo federal. 

“Nós vamos ter caminhão de som, algumas pessoas já foram destacadas para falar. É uma manifestação pacífica, organizada, toda pronta para acontecer. Já a partir das 9h, 9 e pouco, já estaremos lá na concentração. As pessoas podem usar verde e amarelo, bandeira do Brasil, tudo normal”, disse.

 

Ultimas Noticias