28.3 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Araçatuba tem segunda escola fechada no mês por casos de covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Pela segunda vez neste mês, uma escola de Araçatuba teve de ser fechada após surto de casos de covid-19 entre funcionários e alunos.

Desta vez, a escola estadual Vitor Trindade, conhecida como Industrial, que fica no bairro Santana, teve de suspender as aulas. A suspensão começou nesta terça-feira (24) e vai até o dia 30 de maio. 

O prédio vai passar por um processo de desinfecção e enquanto isso os alunos receberão aulas através de plataforma online do governo estadual. Não foi informado o número de casos de covid registrados. 

Antes, no começo do mês, a escola municipal José Machado Neto, no bairro São José, também teve que ser fechada por alguns dias devido a surto. A reportagem apurou que outra escola municipal, Lauro Bittencourt, no Jardim TV, também registrou casos, porém não precisou ter aulas interrompidas.

Nesta terça-feira, Araçatuba confirmou 135 novos casos de covid-19, elevando o número de ocorrências da doença no mês de maio para 1.213. O número de internados ainda é baixo, são oito, sendo seis na Santa Casa e dois na Hospital Unimed. Dentre os internados, quatro estão em leitos de UTI. 

SEM GRAVIDADE

Para profissionais da área de saúde, o aumento de casos, mas com baixo índice de internação deixa evidente a importância da vacina. Por isso reforçam a necessidade das pessoas completarem o ciclo vacinal. Além disso, mesmo que não seja obrigatório, há recomendação para uso de máscaras em locais de grande concentração de pessoas. Mais uma forma de evitar o contágio da doença.

REPERCUSSÃO EM ESCOLA

Alunos do Sesi Samir Nakad, de Birigui, encaminharam correspondência à redação.

“Somos estudantes da escola  SESI Samir Nakad – Birigui S.P., lemos a notícia do dia 24 de maio de 2022  “Mês de maio registra alta de covid, mas internações seguem em baixa” e gostaríamos de parabeniza-los pois  devemos conscientizar a população sobre a quantidade de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina e que os casos estão aumentando. 

Também queríamos dar uma sugestão de reportagem sobre a  importância do reforço da vacina”. 

 

 

Ultimas Noticias