QUEDA - Casos de covid-19 apresentam significativa queda na região

Araçatuba tem menor número de casos de covid da semana e mais de 500 curados

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve o menor número de casos confirmados de covid-19 da semana. Foram 33 novas ocorrências da doença. Além disso, foram divulgados mais 512 casos de pessoas curadas da infecção pelo vírus, segundo boletim da vigilância epidemiológica.

 

Uma nova morte foi registrada ontem, com isso, os números da pandemia na cidade estão em 28.424 casos e 847 óbitos. São 26.880 curados, 866 em monitoramento domiciliar e 58 internados.

 

A Santa Casa está com 31 pacientes em UTI, com taxa de ocupação de 88%. Há um caso suspeito na UTI Neonatal e Pediátrica. Outras 14 pessoas estão em enfermaria. 

 

São 12 pessoas internadas em leitos de enfermaria no Hospital Municipal e nenhuma no Hospital Unimed. A UTI da Unimed tem 5 internados, todos de Araçatuba. 

 

Birigui

 

Em Birigui, não houve mortes nesta sexta-feira, mas foram confirmados dois óbitos do mês de julho apenas no dia de ontem. Além disso, foram mais 38 casos de coronavírus confirmados.

 

Agora são 19.707 casos confirmados e 581 óbitos por causa da doença em Birigui. A Santa Casa está com 16 pacientes, sendo 9 na UTI, que está com 90% de ocupação de seus leitos.

 

Outros 7 pacientes estão nos leitos de enfermaria, com 5 casos confirmados e 2 suspeitos, com 58% de ocupação.

 

Andradina

 

No último boletim divulgado, na quarta-feira, a Santa Casa de Andradina tinha apenas cinco internados, sendo dois em leitos de enfermaria e três em UTI, com índice de ocupação abaixo de 20%.

 

Ao todo, o município divulgou números absolutos até julho, quando havia 7.346 casos e 270 óbitos relacionados à pandemia.

 

Penápolis

Em Penápolis foram apenas 7 novos casos nesta sexta-feira e nenhuma morte confirmada. Com isso, os números da pandemia chegam a 8.776 casos e 244 óbitos.

 

São 5 pacientes em atendimento na enfermaria da Santa Casa de Penápolis com covid-19, sendo dois da cidade, dois de Barbosa e um de Avanhandava.

 

A UTI do hospital não conta com nenhum paciente com caso de coronavírus. São 4 pessoas internadas, porém todas possuem outras comorbidades.

 

Lins

 

Apenas 1 novo caso de coronavírus foi confirmado pela prefeitura de Lins no dia de ontem. Não houve mortes. Os números totais trazem 11.440 casos e 289 óbitos. 

 

A Santa Casa tem 41% dos leitos ocupados, com 7 internados, sendo 5 moradores de Lins e 2 da região. Os outros hospitais estão com 6 pessoas em tratamento, todas na UTI, sem internações em enfermaria.

 

Guararapes

 

Foram mais dois casos de covid-19 em Guararapes ontem. A cidade tem 4.269 casos e 108 óbitos desde o início da pandemia.

 

Dos cinco pacientes internados, dois estão na própria cidade, dois na Santa Casa de Araçatuba e um no Hospital de Mirandópolis.

 

Três Lagoas

 

No boletim emitido pela prefeitura de Três Lagoas foram confirmados 11 casos e nenhuma morte por coronavírus nesta sexta-feira.

 

A cidade tem 19.856 casos desde o início da pandemia, com 502 mortes, 19.333 curados, 21 casos ativos e 20 internados. 

 

Dentre os internados, são 9 pessoas em enfermaria, com 23% de ocupação na rede pública e 16% na rede privada. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *