EMBAÇOU - Na avenida Saudades não era possível ver o quarteirão seguinte por volta das 7h30 DIEGO FERNANDES

Araçatuba tem forte nevoeiro neste sábado após queda na temperatura

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba despertou neste sábado (12) com um forte nevoeiro que cobriu toda a extensão do município. O fenômeno causou diminuição acentuada da visibilidade para pedestres e motoristas nas primeiras horas da manhã.

Para quem estava na rodovia Marechal Rondon, no sentido Capital-interior (Birigui – Araçatuba) começou a perceber a diminuição da visibilidade após o KM 24, onde fica o kartódromo Speed Park. Conforme ia avançando pela rodovia neste sentido, a visibilidade diminuía, a ponto de não ser possível ver o município de Araçatuba mesmo a partir da alça de acesso à Avenida Brasília.

O momento de nevoeiro mais forte foi entre 7h30 e 8h da manhã. Na avenida Saudade, por exemplo, não era possível ver os prédios da rua Cussy de Almeida, mesmo estando a menos de dois quarteirões do local. Já na avenida Brasília, o New York Tower, prédio comercial em frente ao Bola 7, estava completamente coberto pela “fumaça branca” no mesmo período.

Após uma semana com chuvas entre terça e quinta-feira e queda nas temperaturas, Araçatuba teve mínima de 13º C neste sábado, sendo que as temperaturas máximas atingiram os 25º C no período da tarde.

O nevoeiro só foi embora a partir do meio da manhã, quando os primeiros raios de sol começaram a aparecer entre nuvens.

Este tipo de fenômeno ocorre a partir da combinação da umidade relativa do ar e da queda de temperatura, principalmente quando ocorrida de forma repentina, se formando de forma parecida como se formam as nuvens no céu, com uma concentração de gotas d´água em suspensão na atmosfera. No nevoeiro, a visibilidade horizontal fica restrita a menos de 1km.

Previsão

Para este domingo (13), a previsão é de dia ensolarado, com poucas nuvens e temperatura mínima de 11º C e máxima de 26º C. Os dados são do IPMET, Instituto de Pesquisas Meteorológicas, da Unesp de Bauru.

A semana deve seguir com temperaturas mais baixas durante a madrugada e no começo da manhã, e elevações no período da tarde para a região de Araçatuba.

A maior variação deve ser registrada na quarta-feira (16), quando os termômetros devem marcar mínima de 9º C no fim da madrugada e começo da manhã e máxima de 27º C à tarde.

FORTE – Registro do nevoeiro no bairro Lago Azul, zona sul de Araçatuba
ALEXANDRE ALVES

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Devido ao frio, secretaria vai vacinar pessoas com 29 anos ou mais no Ginásio “Cacilda Acre Rocha”

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *