Araçatuba registra 95 casos e mantém número de internações

Diego Fernandes – Araçatuba

Araçatuba teve 95 casos positivos de covid-19 registrados pela vigilância epidemiológica nesta quinta-feira (13). Os números são relativos ao período de 24 horas entre o final da tarde de quarta e o final da tarde de ontem.
Com isso, são exatos 31 mil casos de infecções já registradas na cidade entre os moradores, sendo que 28.449 deles já estão recuperados da doença. São 1.469 pessoas que testaram positivo somente em 2022.
O número de internados segue em 21, o mesmo número de quarta-feira. De acordo com informações obtidas pela reportagem, parte dos internados é formada por pessoas que não tomaram a vacina contra a covid-19 ou que não estão com pelo menos duas doses.
A cidade já teve 880 óbitos desde março de 2020 por causa da pandemia, mas a última delas completa um mês hoje, foi em 14 de dezembro do ano passado.

Birigui
Em Birigui, a prefeitura contabilizou mais 94 casos de covid-19 nesta quinta-feira. São 21.660 casos, sendo 19.354 de pessoas já curadas da doença.
A cidade não registra morte desde o dia 11 de dezembro. 612 pessoas morreram desde o início da pandemia.
A Santa Casa de Birigui dobrou o número de pacientes internados. Eram dois na quarta e nesta quinta era quatro em tratamento na UTI.

Penápolis
Penápolis confirmou mais 189 casos em boletim epidemiológico e sem mortes. O número de contaminados pulou para 11.540.
A Santa Casa de Penápolis chegou a 100% de ocupação na UTI covid, com 10 pacientes internados, sendo oito moradores de Penápolis, um de Avanhandava e outro de Luiziânia. Outros quatro estão em leitos de enfermaria no local.

Andradina
Em Andradina, a Santa Casa divulgou que sete pessoas estão em tratamento por covid-19 no local, sendo que os leitos de enfermaria estão com 100% de ocupação, com quatro pacientes. Outros três estão na UTI.

Murutinga do Sul
O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleuterio Soares da Silva confirmou ontem à tarde que suspendeu o atendimento no paço municipal após quatro funcionários testarem positivo para covid e outros três apresentarem sintomas gripas. O atendimento no paço será retomado apenas na segunda-feira (17).

Veja também

Aluguel até R$ 1.250 foi opção de 60% dos inquilinos na região de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A locação de imóveis residenciais cresceu 8% em novembro em comparação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *