VACINAS - Araçatuba recebeu 4.570 doses da CoronaVac, Birigui recebeu 2.570

Araçatuba inicia vacinação de 72 a 74 anos apenas para acamados; os demais só na segunda

Compartilhe esta notícia!

DIEGI FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba optou por priorizar os pacientes acamados em novo cronograma de vacinação contra a covid-19.

Ao invés de abrir a imunização para todos os pacientes entre 72 e 74 anos, como farão praticamente todos os municípios do estado de São Paulo, a saúde de Araçatuba começou a vacinação apenas pelos pacientes que precisam de atendimento domiciliar. O trabalho começou ontem à tarde.

Os demais idosos dentro desta faixa etária terão de aguardar até a próxima segunda-feira, dia 22, para se dirigirem até um posto de vacinação. Dentro deste cronograma também seguirão sendo vacinadas as pessoas de 75 anos ou mais que ainda não tiverem recebido a primeira dose.

Dentre as cerca de 18 mil doses da CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan, que chegaram à sede da DRS 2, em Araçatuba, na última quarta-feira, 4.570 doses ficaram no próprio município para esta nova etapa. As demais doses foram distribuídas para os demais municípios.

Os idosos de 72 a 74 anos, moradores de Araçatuba, deverão se dirigir na próxima segunda-feira, dia 22, ao Shopping Praça Nova ou à escola municipal Darcy Fontanelli, das 13h às 19h, para receber a primeira dose da vacina.

Também estarão novamente abertos, no mesmo horário, os drive thrus do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado e do NGA, o Núcleo de Gestão Assistencial.

Para ser vacinado é necessário levar um documento com foto e uma cópia do CPF.

Até aqui, Araçatuba vacinou 18.546 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, sendo que 8.045 já receberam também a segunda dose.

Birigui e Guararapes

Enquanto isso, em Birigui, a vacinação de 72 a 74 anos começou para todos os idosos desta faixa etária, sendo que as pessoas acamadas podem agendar a imunização em casa, e os demais já começaram a ser vacinados nesta quinta-feira.

Birigui recebeu 2.570 doses da vacina e está utilizando 2.200 para a imunização deste público alvo.

A vacinação em Birigui segue hoje, sexta-feira, no Terminal Rodoviário das 7h30 às 18h, e na UBS 1 das 13h30 às 18h. No sábado a imunização seguirá das 7h30 às 12h nos dois locais.

Em Birigui, segundo o estado, 7.391 pessoas já tomaram a primeira dose, enquanto 1.894 tomaram a segunda.

Já em Guararapes, a vacinação para todos os idosos entre 72 e 74 anos começa nesta sexta-feira. As UBSs Dr. Norman Storto e Dr. Akira Motsumatsu vão vacinar do meio-dia às 16h. No sábado, o horário será das 8h às 13h. A estimativa é vacinar 645 pessoas.

Segundo o estado, em Guararapes 2.429 pessoas tomaram a primeira dose e 838 tomaram a segunda.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Especialista alerta para a queda no volume de chuva e a necessidade de planejamento

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O professor doutor Fernando Braz Tangerino Hernandez, professor titular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *