6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Araçatuba e cidades da região terão queda de temperatura com chegada de frente fria 

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Os moradores de Araçatuba, Andradina, Três Lagoas (MS) e outras cidades da região devem se preparar para a queda brusca da temperatura nessa semana. A previsão é de que a temperatura pode chegar a 9 graus em Araçatuba, 11 graus em Andradina e 13 graus em Três Lagoas. A queda de temperatura vai ser provocada devido à formação de um ciclone extratropical na região sul.

Como o  ciclone vai estar mais ao Norte que o habitual, sobre o Sul do Brasil e não na costa uruguaia ou no Leste da Argentina como é o comum, o ar frio vai avançar bastante pelo interior do continente a ponto de chegar na região amazônica com declínio da temperatura em estados como Rondônia, Acre e o Sul do Amazonas no que é conhecido como “friagem”. O ciclone vai dar origem a uma frente fria que vai ingressar pelo Sudoeste e o Oeste do Mato Grosso do Sul nesta terça-feira e que vai cruzar durante o dia o Paraná. Podem ocorrer temporais isolados no Centro-Oeste.

Ao longo da quarta-feira, a frente avança pelo Triângulo Mineiro e o estado de São Paulo com aumento de nuvens, chuva irregular, vento e queda de temperatura. Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pode ter marcas de 10ºC a 13ºC na região da capital nas madrugadas de quinta e sexta. Em Ponta Porã, começa a esfriar no final da terça com mínimas baixas ao redor de 9ºC ou 10ºC na quarta. No Sudeste, a nebulosidade aumenta e chove em diferentes pontos entre quarta e o começo da quinta em Uberlândia e outras cidades da região, refrescando. Em Presidente Prudente, em São Paulo, a nebulosidade aumenta entre o final da terça e o início da quarta a temperatura tomba. A máxima será bem amena na quarta e as madrugadas de quinta a sexta serão frias. Na cidade de São Paulo, aumento de nuvens e chuva com queda da temperatura no decorrer da quarta, esperando-se madrugadas mais frias na quinta, em especial, e na sexta, com marcas de 12ºC a 14ºC.  (Com informações da MetSul https://metsul.com/ciclone-levara-ar-frio-ao-centro-oeste-sudeste-e-norte-do-brasil/).

REGIÃO

O Climatempo prevê queda de temperatura na região a partir de quarta-feira. Em Araçatuba a mínima prevista para terça-feira é de 19 graus. Já na quarta-feira cai para 14 graus e na quinta-feira chega a  9 graus e 12 na sexta-feira. O fim de semana será de baixas temperaturas. Os termômetros voltam a subir a partir de terça-feira (10). Já em Andradina será mantida a mesma tendência, com a temperatura chegando a 11 graus na quinta-feira. A exemplo de Araçatuba, o fim de semana será de baixas temperaturas. Em Três Lagoas a temperatura mais baixa será de 13 graus na sexta-feira.

 

 

Ultimas Noticias