OCUPAÇÃO - Santa Casa de Araçatuba divulgou que 11 dos 35 leitos de covid estão livres atualmente

Araçatuba confirma casos e óbitos por covid; UTI da Santa Casa tem menos de 70% de ocupação

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve 72 novos casos de covid-19 e contabilizou 7 mortes por causa da doença ao longo do final de semana. Um homem de 21 anos faleceu com diagnóstico positivo da doença e foi uma das vítimas fatais do último final de semana.

 

São 27.747 casos confirmados da doença até o momento, com 835 mortes causadas pelo vírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

A Santa Casa de Araçatuba está com 24 pessoas internadas na UTI, com 68% dos leitos ocupados. Destes, 23 estão com casos confirmados e um é caso suspeito. Há duas pessoas internadas na UTI Neonatal e Pediátrica, um caso confirmado e outro suspeito. 

 

O hospital divulgou sete vítimas fatais de municípios como Araçatuba, Buritama e Santo Antônio do Aracanguá, além de mortes suspeitas da doença.

 

São 25 pessoas em leitos de enfermaria na Santa Casa e outros 20 no Hospital Municipal.

 

Birigui

 

Em Birigui foram confirmados 154 novos casos de coronavírus, além de 5 novas mortes por conta da doença ao longo do final de semana. Agora são 19.395 casos totais e 574 óbitos de moradores do município.

 

São 20 pessoas internadas na Santa Casa de Birigui, que está com 8 pessoas em tratamento na UTI, que está com 80% de leitos ocupados. Todas com diagnóstico positivo para a doença.

 

Outras 11 pessoas estão na enfermaria, sendo 6 casos positivos e 5 suspeitos. A ocupação de leitos é de 92%. A ala de pediatria trata ainda um caso suspeito.

 

Andradina

 

Em Andradina, o sistema de saúde já se preparado para a transferência de todo o atendimento de covid-19 para a Santa Casa. 

 

No hospital de campanha do AME há apenas um paciente em tratamento em UTI, ocupando 10% da ala. O local será desativado no final deste mês.

 

Enquanto isso são 14 internados na Santa Casa, sendo 4 na enfermaria e 10 na UTI, que está com 50% dos leitos ocupados. Não houve mortes confirmadas pelos dois hospitais.

 

Penápolis

 

Foram 28 novos casos de coronavírus em Penápolis ao longo do final de semana e não houve mortes pela doença. Agora são 8.677 casos e 240 óbitos no município.

 

A Santa Casa de Penápolis está com 10 pacientes internados, sendo apenas 4 na enfermaria, 5 na UTI, que tem 50% de ocupação, e um em leito de suporte ventilatório.

 

São 5 moradores de Penápolis internados e os demais são de Barbosa e São Bernardo do Campo.

 

Lins

 

O final de semana em Lins registrou 4 óbitos por covid-19 e outros 16 casos da doença contabilizados entre sábado e domingo. Nesta segunda-feira, não houve novos casos positivos de covid no município.

 

Agora são 11.386 casos confirmados e 285 óbitos desde o início da pandemia. A Santa Casa tem 41% de sua UTI ocupada com 7 pacientes, sendo 6 de Lins.

 

Outros hospitais estão com 10 pessoas internadas, sendo 4 em enfermaria e 6 em UTI. 

 

Guararapes

 

Houve mais uma morte e 5 novos casos de coronavírus em Guararapes neste final de semana. Agora são 4.222 casos de covid e 108 óbitos relacionados à doença.

 

Dos 8 guararapenses internados, 5 estão na Santa Casa do município, 2 em Mirandópolis e um em Araçatuba.

 

Três Lagoas

 

O final de semana teve 110 novos casos de coronavírus em Três Lagoas e uma morte foi contabilizada nesta segunda-feira.

 

Agora são 19.530 casos de infecção por covid-19 e 495 óbitos desde o início da pandemia.

 

Dos 30 internados, 20 estão na UTI, sendo 15 no Hospital Auxiliadora, que tem 50% de ocupação. Outros 5 estão no Hospital Cassems, que tem ocupação de 41%. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *