15.4 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Araçatuba começou ontem vacinação contra a gripe para idosos e trabalhadores da saúde

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Idosos de 60 anos ou mais passaram a ser vacinados contra a gripe nesta terça-feira (5), em Araçatuba. Além disso, profissionais da saúde também passaram a receber as doses contra a Influenza.

A campanha na cidade está alinhada, neste momento, com a campanha nacional comandada pelo Ministério da Saúde. No estado de São Paulo houve antecipação da campanha em cerca de uma semana, com a vacinação restrita na primeira semana aos idosos acima de 80 anos.

As vacinas estão sendo aplicadas nas 20 unidades básicas de saúde do município durante os seus respectivos horários de funcionamento. 

Os pontos fixos de vacinação contra a covid-19 também aplicam a vacina contra a Influenza. Idosos que já tomaram a terceira dose do imunizante contra o coronavírus poderão tomar ambas as vacinas no mesmo dia. 

Os pontos que oferecem as vacinas, tanto da Influenza quanto da covid-19, são UBS Umuarama II, APAE, antigo prédio UBS Morada dos Nobres e Hospital Municipal. 

Quem for receber a vacina precisa apresentar documento oficial e carteira de vacinação. Não é necessário fazer agendamento.

Para os profissionais de saúde é necessário apresentar carteirinha do conselho de classe ou comprovante de que atua na saúde.

 

Ultimas Noticias