Araçatuba começa o ano com novo crescimento nos casos de covid

Diego Fernandes – Araçatuba

Araçatuba registrou apenas nesta segunda-feira (3) um número maior de casos de covid-19 em relação aos registrados em toda a última semana.
Segundo a vigilância epidemiológica, foram 138 novas notificações de casos positivos no primeiro dia útil do ano, que englobou casos entre sexta (31) e esta segunda-feira (03). Em toda a última semana do ano passado, entre segunda (27) e quinta (30), haviam sido 106 casos de covid na cidade.
O número de internações e casos graves, porém, segue baixo. Araçatuba registra apenas três internações no momento. O município não registra uma morte por causa da doença desde o dia 14 de dezembro, que foi o único do mês passado.
Especialistas afirmam que a vacinação não impede o contágio, mas impede a maior parte dos casos mais graves da doença, o que explica o número mais baixo de internações.
A cobertura vacinal em Araçatuba está em 93,3% para a primeira dose e 90,6% para a segunda. Isso em relação ao público que pode ser vacinado, acima de 12 anos. Mais de 42 mil pessoas já tomaram a terceira dose do imunizante contra a covid.
A vacinação contra a covid-19 ocorre em Araçatuba no Hospital Municipal, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. É necessário levar documento com foto e CPF, além da carteirinha de vacinação para quem for tomar segunda ou terceira dose.

Veja também

Estrada do estaleiro está sendo recapeada

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A estrada vicinal que liga da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.