21.5 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Aracanguá recebe van para o transporte de pacientes do SUS

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Uma van zero quilômetro enviada pelo Governo de Estado de São Paulo, por meio de uma emenda impositiva da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), já está à disposição do Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá, para o transporte de pacientes que precisam de tratamento médico em outras localidades.

Com capacidade para 16 ocupantes, o novo veículo representa um investimento de R$ 294 mil. O pedido foi feito pelos vereadores:  Gê da Autoescola – presidente da câmara – (PSB), Sabiá (União Brasil), Caíque Martioli (MDB) e Luís Borracheiro (União Brasil), endossado pelo prefeito Roberto Doná (PSDB). 

De acordo com o prefeito, a nova van reforça a frota da saúde, proporcionando mais conforto e segurança no transporte de pacientes que buscam atendimento médico em outros centros especializados, já que o município desenvolve em seu território ações próprias da atenção primária de saúde, não dispondo de hospital ou serviços de média e alta complexidade. “Além de mais conforto e agilidade no serviço prestado, o novo veículo também proporciona menos custo de manutenção e nos ajuda a oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais do transporte da saúde”, enfatizou o chefe do executivo. 

 

a4 van aracanguá

 

Ultimas Noticias