DIFERENCIAL - As vacinas aplicadas até então - Astrazeneca e Coronavac - exigem duas doses e a da Janssen apenas uma

Aracanguá recebe primeiras doses da vacina Janssen

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

O município de Santo Antônio do Aracanguá recebeu, na manhã dessa segunda-feira (28), as primeiras doses de vacinas contra a covid-19 fabricadas pelo laboratório Janssen.

De acordo com o setor de imunização do Centro de Saúde, o município acaba de receber uma remessa com 70 doses da vacina Janssen, que possui um diferencial das demais que estão sendo utilizadas até o momento no Brasil, por ser dose única, e será utilizada para dar prosseguimento ao plano de vacinação que está sendo executado desde o último dia 23, na faixa etária de 43 a 49 anos.

Segundo os responsáveis pela imunização, a aplicação das doses segue a ordem da lista de pessoas agendadas, já que a remessa recebida pelo município na semana passada foi de apenas 150 doses, das quais 80 da Pfizer e 70 da Coronavac, que não foram suficientes para a vacinação total da faixa etária citada.

Novas remessas de vacinas estão sendo esperadas para os próximos dias e estarão disponíveis nas unidades de saúde da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado. A recomendação do Centro de Saúde é que o munícipe realize o agendamento que pode ser feito pelo telefone 36 39 95 95 – Ramal 9579 – para agilizar a vacinação de acordo com a chegada das doses.

Para ser imunizado, o morador deve apresentar RG e CPF.

 

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *