Home Cidades Araçatuba Aracanguá disponibiliza teste de covid para comerciantes e funcionários

Aracanguá disponibiliza teste de covid para comerciantes e funcionários

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – Santo Antônio do Aracanguá

O Departamento Municipal de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá começou nesta quinta-feira ((29), 29, a fazer exames de coronavírus em comerciantes e funcionários dos estabelecimentos comerciais da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

Os testes, que foram adquiridos pelo município, estão sendo realizados nas unidades básicas de saúde de cada localidade e os comerciantes e funcionários são convocados por telefone com data e hora marcada.

Segundo a direção de saúde, o levantamento do número de pessoas que atuam no comércio local para serem atendidas, teve início no dia 27 de outubro e o objetivo é testar todos eles nas três localidades até a próxima semana.

A direção de saúde explica que, os testes estão sendo feitos com comerciantes e funcionários, a fim de prevenir e levantar a real situação epidemiológica de contágio da Covid-19 no município, devido ao intenso contato com pessoas de várias localidades que circulam pelos estabelecimentos comerciais local. O teste aplicado é um exame sorológico que mostra se a

pessoa tem anticorpos contra o coronavírus.

 

TRISTEZA

Além de muitos casos, o município dee Aracanguá já registrou várias mortes por covid. Em junho morreu o então prefeito, Rodrigo Santana, após permanecer vários dias na UTI na Unimed de Araçatuba. Poucos dias depois morreu uma mulher, que era da família do prefeito.

 


Compartilhe esta notícia!