PREVENÇÃO - O teste está sendo feito para constatar a situação epidemiológica

Aracanguá disponibiliza teste de covid para comerciantes e funcionários

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – Santo Antônio do Aracanguá

O Departamento Municipal de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá começou nesta quinta-feira ((29), 29, a fazer exames de coronavírus em comerciantes e funcionários dos estabelecimentos comerciais da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

Os testes, que foram adquiridos pelo município, estão sendo realizados nas unidades básicas de saúde de cada localidade e os comerciantes e funcionários são convocados por telefone com data e hora marcada.

Segundo a direção de saúde, o levantamento do número de pessoas que atuam no comércio local para serem atendidas, teve início no dia 27 de outubro e o objetivo é testar todos eles nas três localidades até a próxima semana.

A direção de saúde explica que, os testes estão sendo feitos com comerciantes e funcionários, a fim de prevenir e levantar a real situação epidemiológica de contágio da Covid-19 no município, devido ao intenso contato com pessoas de várias localidades que circulam pelos estabelecimentos comerciais local. O teste aplicado é um exame sorológico que mostra se a

pessoa tem anticorpos contra o coronavírus.

 

TRISTEZA

Além de muitos casos, o município dee Aracanguá já registrou várias mortes por covid. Em junho morreu o então prefeito, Rodrigo Santana, após permanecer vários dias na UTI na Unimed de Araçatuba. Poucos dias depois morreu uma mulher, que era da família do prefeito.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

SP autua dez estabelecimentos em primeira noite de toque de restrição

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *