22.2 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

APOSENTADO MORRE APÓS AUTOMÓVEL DESPENCAR DE PONTILHÃO NA RONDON

O início da semana começou com violência e morte no trânsito da região. Um aposentado e criador de bovinos de 82 anos morreu depois de sofrer um acidente de trânsito na noite de segunda-feira (13) entre Araçatuba e Guararapes. O caso aconteceu na rodovia Marechal Rondon (SP-300).
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, Tadatoshi Yano conduzia um veículo FIAT/Strada no sentido Araçatuba a Guararapes quando por motivos desconhecidos, no quilômetro 536 da via, perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central. Ainda segundo a Polícia Rodoviária, a vítima conduziu o automóvel por aproximadamente 50 metros até despencar do pontilhão de retorno Inês Assada.
Com o impacto da batida, o aposentado sofreu diversos ferimentos. Ele foi socorrido por uma unidade do Resgate, do Corpo de Bombeiros, com várias lesões. Ele estava inconsciente e foi encaminhado com urgência até o pronto-socorro da Santa Casa, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Cerca de quatro horas do acidente, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu.
O local do acidente foi isolado para o trabalho da perícia técnica. A picape ficou bastante danificada. Um laudo deverá ficar prontos nos próximos 30 dias para ajudar a Polícia Civil nas investigações do caso. Todas as documentações do veículo e do motorista estavam em ordem. O corpo de Yano foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exame necroscópico.
O trânsito não ficou prejudicado, segundo a polícia. Depois de alguns minutos, o automóvel foi guinchado e a pista limpa. A Polícia Civil de Araçatuba abriu um inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o acidente.

VITOR MORETTI
Araçatuba

Ultimas Noticias