6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Após seis anos do crime, homicida vai a julgamento

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Está programado para hoje, a partir das 9 horas, no fórum de Araçatuba, a sessão do juri para julgamento de Igor Vinicius de Carvalho, que no dia 9 de fevereiro de 2016, matou com um tiro Jiovani Alves Barboza, no centro de Santo Antônio do Aracanguá. Também será julgado, mas por posse irregular de arma de fogo, Jeferson Gonçalves Gomes. Outra pessoa citada no processo foi impronunciada pelo Tribunal de Justiça. Os dois réus estão em liberdade.

De acordo com a denúncia, Jiovani, que conhecia Igor. Tudo começou no mês de janeiro, quando desapareceram porções de maconha da casa de Igor. Jiovano teria dito que um amigo de Igor, Felipe Ferreira Lelis, havia subtraído. Felipe e Igor foi conversar com Jiovani e houve desentendimento.

No dia 9 de fevereiro, durante os festejos de carnaval, Igor encontrou Giovani e voltaram a conversar e discutiram. Mas Giovani saiu. Igor, que estava armado, fez um disparo e atingiu a cabeça da vítima, que morreu. 

No processo consta que a arma foi cedida por Jerson a Igor, mas ele negou. O próprio homicida disse que pegou a arma sem ele saber. 

Inicialmente o advogado pediu a absolvição de Igor alegando legítima defesa putativa. Mas foi negada. Ele será julgado por homicídio simples.

 

2737

Ultimas Noticias