HISTÓRIA - Locadora atua há 28 anos em Araçatuba e marcou gerações DIEGO FERNANDES

Após 28 anos, locadora de filmes vai se transformar em “boulevard” gastronômico 

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Da fita VHS para o DVD, do DVD para o Blu-Ray, do Blu-Ray para os streamings. Apesar das mudanças no formato, os filmes e séries sempre fizeram parte da vida da população. Uma das maneiras de entretenimento mais simples, por muito tempo, alugar o filme foi um programa divertido entre amigos e família, uma forma de passar um período divertido acompanhando os grandes sucessos do cinema.

 

Em Araçatuba, o empresário Pedro Flávio Proto, proprietário da Mania Filmes, afirma que no auge do seu negócio, chegava a faturar mais de R$ 100 mil mensais, isso no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, com a chegada dos DVDs ao mercado.

 

Com a maior facilidade para se ter acesso aos filmes através da internet na última década, e dos serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Disney Plus, Star Plus, Globoplay, HBO Max, dentre outros, que se popularizaram no final da última década e estão se expandindo cada vez mais atualmente, inclusive com a transmissão de conteúdos como programas e transmissões ao vivo, a empresa de Pedro Proto foi se adequando ao mercado ao longo dos anos.

 

“Mudou muito e isso aí nós viemos mudando ao longo do tempo. Se você pegar hoje a Mania é livraria, é conveniência, presentes”, comentou o empresário, que iniciou seu negócio em 1993, há 28 anos.

 

Segundo ele, seu estabelecimento fez parte da vida de todos os araçatubenses que viveram no município nas últimas três décadas e foi sinônimo de entretenimento por muito tempo.

 

“A Mania fez parte da vida da maioria das pessoas da cidade nessa parte de filmes e cultura. Muito difícil você encontrar alguém na cidade que não conheça a Mania”, contou.

 

Campeões de aluguel

 

Filmes como “O Rei Leão” (1994), “A Lista de Schindler” (1993), “Titanic” (1997), além das sagas como “Star Wars” e “Harry Potter” estão entre os filmes que mais fizeram sucesso entre o público de Araçatuba ao longo de 28 anos de trabalho.

 

“Um que saiu bastante também, que já era antigo quando a gente abriu, é ‘Dança com Lobos’, esse nós alugamos bastante ainda em VHS e depois em DVD também”, contou o empresário, citando a produção lançada em 1990.

 

Novos rumos

 

Por conta da mudança de mercado, o empresário divulgou no final da última semana, que a empresa passará por uma nova mudança de estratégia, desta vez a mais radical delas, e deixará de ser uma locadora / revendedora de filmes para adentrar no segmento de bares e restaurantes.

 

Aproveitando a experiência adquirida com um estabelecimento especializado em comida italiana no Joaquins Food Park, o empresário afirma que trará à cidade um novo conceito em bar e restaurante, transformando a Mania Filmes em Mania Adega Boulevard.

 

“Esse é um projeto que nós vamos fazer, eu e o Sildemar (Paulucci, empresário dono do Joaquins Food Park), ele que está orientando tudo. Ele trouxe essa ideia de Curitiba que é uma deficiência de mercado em Araçatuba. Então, a Mania vai aproveitar, vamos fazer essa alteração pensando nisso”, informou.

 

A intenção é ter no mesmo local uma adega, que buscará atender consumidor final e também os próprios donos de outros estabelecimentos, com bebidas, tipos de queijos e temperos; local para refeições, como almoço e jantar, além de espaço para reuniões com rede de wi fii gratuita para consumidores.

 

“Percebemos a dificuldade em localizar todos os produtos em um só local, muitas vezes temos que comprar um produto em cada lugar, isso encarece o custo final. Nossa intenção é oferecer tudo que estabelecimentos e a dona de casa precisam, além de drinks especiais”, contou. 

 

A previsão para inauguração da nova versão da Mania é no mês de novembro. Antes disso, segundo o empresário, haverá uma queima de estoque de filmes e livros nesta semana, com a intenção de abrir espaço para as mudanças.

 

São mais de 20 mil filmes em DVD e Blu-Ray, além de milhares de livros, que serão colocados à venda entre quarta (8) e sábado (11) a preços baixos. 

 

“Temos a certeza que esse novo caminho será muito gratificante para nós e para a cidade”, completou Pedro Flávio Proto.

 

 

OTIMIZAÇÃO – Espaço de 350 metros quadrados será adega, bar e restaurante
DIEGO FERNANDES
VENDA – Acervo de filmes será colocado à venda nesta semana
DIEGO FERNANDES

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *