PASSEIO - Porco-espinho passeia na Rua Tiradentes

Animais silvestres ‘invadem’ a cidade

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Araçatuba é uma cidade com muitas reservas florestais e até mesmo na área urbana. Por isso, não é raro encontrar animal silvestre. Capivaras são comuns em vários pontos da cidade. No ano passado foram vistas lontras no Córrego Machadinho. Nessa semana, dois fatos chamaram a atenção. O primeiro, uma pomba que fez ninho e está chocando os ovos no semáforo da Avenida Araçás e a Rua Silva Grota. Já no início da noite dessa quarta-feira, um porco-espinho foi visto na esquina das ruas Tiradentes e São Paulo. O animal subiu agilmente a grade do prédio da Delegacia Regional Tributária.

Quem está transitando pela Avenida Araçás sentido bairro, ao parar no semáforo da Rua Silva Grota pode observar a pomba tranquilamente no ninho no semáforo central. O que chama a atenção é que muito próximo do local tem o Parque da Fazenda, com centenas de árvores. No entanto, a pomba optou por um local mais movimentado.

Já o porco-espinho ou ouriço, como dizem algumas pessoas, embora há certas diferenças entre os animais, foi visto na esquina da Tiradentes com a Rua São Paulo. O animal, a princípio, ficou escondido, mas logo saiu e até mesmo atravessou a rua. Devido à presença de pessoas, em vários momentos ele ficou eriçado. Mas tudo acabou bem. Ele desapareceu no prédio da Receita Estadual.

 

SOSSEGO – A pompa trocou o sossego do Parque da Fazenda pelo agito da Avenida Araçás

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais um médico morre de covid na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O médico Sebastião de Souza Freire, 60 anos, faleceu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *