21.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Alunos da rede estadual estão tendo reforço na volta às aulas na região de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
Cerca de 17 mil alunos retornaram às aulas nas escolas estaduais de ensino da região de Araçatuba nesta terça-feira (26). Seguindo o novo calendário da Secretaria Estadual de Educação, que começou a ser aplicado no começo deste ano, foram apenas duas semanas de férias durante o mês de julho.

A diretoria regional de ensino de Araçatuba abrange os municípios de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Valparaíso, Rubiácea e Bento de Abreu. 

Antes disso, os alunos da rede estadual tiveram um recesso no mês de abril, após o fim do primeiro bimestre, e terá novo recesso entre os dias 10 e 14 de outubro, após o fim do terceiro bimestre. A previsão do calendário é que as aulas sigam até o dia 23 de dezembro.

De acordo com estratégia da secretaria de educação, os alunos estão tendo nesta semana e na próxima, um reforço do conteúdo visto em sala de aula durante o primeiro semestre. A intenção é identificar as perdas e dificuldades dos alunos para um trabalho mais minucioso ao longo do restante do ano, e antes de aplicar os novos conteúdos.

A diretora da E.E. Lopes Borges, de Araçatuba, Rosana Jussiani, explicou que estão sendo feitas dinâmicas, palestras e leituras para melhorar questões relacionadas às habilidades socioemocionais, como por exemplo resiliências e frustrações.

Segundo ela, serão feitas avaliações aplicadas pela secretaria estadual de educação a partir do próximo dia 8 de agosto. Estas avaliações serão feitas pela internet e partir do resultado delas será aplicado um trabalho de reforço e aprofundamento do conteúdo que os alunos tenham tido mais dificuldade. 

“Se a gente não souber a dificuldade do aluno fica muito difícil caminhar. A gente trabalhar aquilo que o aluno não aprendeu para que ele possa ter um novo conteúdo adicionado ao conhecimento dele para ele poder caminhar”, afirmou. 

Em todo o estado de São Paulo, foram mais de 3,5 milhões de estudantes que retornaram às atividades nesta terça-feira em cerca de 5.400 unidades escolares. 

 

 

Ultimas Noticias