DESTAQUE - Davi Martins Vechiato cursa o 3º ano do ensino médio DIVULGAÇÃO

Aluno de Araçatuba conquista medalha de bronze em Olimpíada Brasileira de Biologia

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O aluno Davi Martins Vechiato, de 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, de Araçatuba, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Biologia, promovida pelo Instituto Butantan. O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (24).

Davi foi o único estudante da Região Noroeste Paulista a alcançar o feito no evento deste ano. “É uma honra muito grande ser um dos poucos competidores que chegaram até aqui. Saber que o nosso estudo está dando resultados é muito gratificante e, assim, poder representar bem o Salesiano, que me deu todo apoio para essa conquista”, comemorou Davi.

Ele contou que essa foi sua terceira participação na Olimpíada Brasileira de Biologia, pois o Colégio Salesiano incentiva seus estudantes a se inscreverem em competições nacionais desde o início do Ensino Médio.

“Mesmo com o formato online devido à pandemia, a competição manteve o seu nível de dificuldade e rigor para que nenhuma fraude ocorresse.  A prova foi difícil, como todos os anos, porque busca identificar, dentro dos participantes, aqueles que estão mais integrados com todas as áreas, e que não deixam de nutrir um apreço pela Biologia”, explicou.

Sobre o gosto pela Biologia, Davi afirmou que foi despertado pela disciplina para conhecer o funcionamento do organismo e também sobre tudo o que há em volta do ser humano. “Além do nosso impacto na natureza como um todo e sobre nós mesmos, através das nossas práticas diárias”, completou.

Em relação ao Colégio Salesiano, o estudante disse que praticamente ‘nasceu’ dentro dele, já que estuda desde os 3 anos na instituição. Nunca houve a pretensão de mudar de colégio porque, segundo Davi, trata-se de uma escola que oferece ambientes agradáveis, amplos, sem contar o cuidado e a preocupação em proporcionar um estudo desde a Educação Básica até o Ensino Médio. “Onde estudo, o desenvolvimento é completo no quesito educacional e pessoal.”

Por sua vez, o professor de Biologia do Colégio Salesiano, Renato Tadeu Guerreiro, comemorou a classificação de Davi, um aluno excelente e participativo em todas as aulas. “Todos os anos eu faço a inscrição dos nossos alunos nesta olimpíada para que eles conheçam o perfil das provas e os conteúdos cobrados. Dessa vez, o parabéns vai para o Davi”, disse.

A coordenadora Pedagógica do Colégio Salesiano, Fabiene Sato, lembrou que acompanha Davi em seus estudos desde seu primeiro ano no colégio e o considera um aluno brilhante. “Para mim, não tem nada mais gratificante de ver mais uma das suas conquistas. Tenho certeza que seu caminho será cheio de vitórias”, ressaltou Fabiene, ao agradecer o docente Renato pelo excelente trabalho que faz no colégio.

O diretor do Colégio Salesiano, padre Erondi Tamandaré, explicou que a formação integral dos educandos da Instituição consiste em formá-los para serem protagonistas na sociedade, integrando as dimensões humana, religiosa e profissional. “Assim, tornando-os mais competentes para um futuro cada vez mais competitivo”, declarou.

 

COMPETIÇÃO

A Olimpíada Brasileira de Biologia, competição voltada a estudantes do Ensino Médio de todas as escolas do país, tem por objetivo estimular o conhecimento e revelar talentos na área.

A premiação conta com 25 certificados que equivalem à medalha de ouro, 50 de prata, 100 de bronze e 200 menções honrosas.

A competição é feita pelo Instituto Butantan com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Ministério da Educação, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a Fapesp, Fundação Butantan e Veritas.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Cerca de 150 policiais devem completar ciclo da vacinação contra a covid nesta terça em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Policiais e agentes de segurança que não tomaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *