SELEÇÃO - Animais colocados à venda são resultado de anos de pesquisa DIVULGAÇÃO

Agropecuária é destaque em meio a dificuldades econômicas na pandemia

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O ano de 2020 foi marcado por fortes perdas econômicas para a economia brasileira, bem como mundial. Entretanto, a agropecuária foi o único setor que cresceu durante a pandemia. Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que, em relação a 2019, o setor avançou 2%, aumentando a sua participação no PIB para 6,8%, em 2020.

Para o empresário e pecuarista Carlos Mestiner, o agronegócio brasileiro é bastante sólido e resiliente, o que ajuda a explicar os ganhos mesmo em cenários adversos. “O campo tem se tornado um espalho cada vez mais tecnológico e estruturado. Nas minhas fazendas, por exemplo, o investimento em tecnologia é constante e o maior beneficiário disso é sempre o consumidor final,” explica.

Ao falar sobre a vocação da Onix para produzir genética de qualidade e disponibilizá-la no mercado, Carlos Mestriner, que comanda as atividades ao lado do irmão Valdir, reitera que o foco da equipe é atuar na cadeia da carne, produzindo reprodutores e matrizes de alto valor genético, rentabilizando assim seus amigos e clientes.

“Nós primamos pela produção eficiente de carne de alta qualidade por meio de uma genética de confiança. A Onix tem esse compromisso como fundamental para com os nossos amigos pecuaristas. Essa é a nossa busca constante e para isso usamos o que existe de mais moderno para otimizar os ganhos do criador,” afirma Carlos Mestriner.

O setor continua movimentado. Novos leilões, que serão realizados de forma online, respeitando todos os protocolos contra a Covid-19, já estão marcados. A Ônix Agropecuária, Nelore Zeus e Nelore JAL já definiram a programação dos primeiros leilões de 2021. Em 18 de abril será a 14ª edição do Leilão Virtual Onix, Zeus e Nelore Jal. O remate contará com 350 fêmeas, 10 touros de repasse Nelore PO. O leilão começa às 9h e será transmitido pelo Canal Rural. A leiloeira é a Programa Leilões.

Em suas 13 edições, o Leilão Prime contribuiu com a evolução genética e da pecuária regional e nacional. A evolução genética do nosso rebanho é o foco na produção. Para isso diversos investimentos são feitos a cada ano em novas tecnologias para maximizar esse processo e disponibilizar ao mercado animais superiores.

Todo esse trabalho culmina na preparação para a definição do formato e dos animais que estarão à disposição dos amigos pecuaristas. Tanto a Onix quanto as suas parceiras iniciam os processos de apartação, seleção e acompanhamento muitos meses antes da realização do remate.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Especialista alerta para a queda no volume de chuva e a necessidade de planejamento

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O professor doutor Fernando Braz Tangerino Hernandez, professor titular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *