AVISO - Caixa deixou funcionários avisando sobre abertura mais tarde

Agências bancárias de Araçatuba ficam fechadas para desinfecção após onda de casos de covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Pessoas que deixaram para resolver questões em alguns bancos tiveram uma surpresa nesta segunda-feira (10). Algumas agências bancárias da área central de Araçatuba ficaram fechadas durante todo ou parte do dia devido ao aumento de casos de covid-19.

A agência da Caixa Econômica Federal, que fica na praça Rui Barbosa, permaneceu durante toda a manhã fechada enquanto era feita a desinfecção do local. Um segurança do banco ficou na porta para orientar as pessoas que procuravam os atendimentos de caixa eletrônico para que não entrassem no banco enquanto o trabalho era feito.

Mesmo assim, muita gente se aglomerou em frente à agência no período da manhã esperando pela abertura do local. O banco designou pelo menos três funcionários para orientarem os clientes a irem às outras agências ou voltarem mais tarde, para que não ficassem por ali, por conta do risco de infecção.

“Não precisa a senhora ficar aqui, a agência não vai abrir agora pela manhã, pode ir, está tendo muitos casos de covid, não é recomendável que fiquem todos aqui”, tentava explicar uma das funcionárias do banco que estava na porta do local.

Bem perto dali, no calçadão da Marechal Deodoro, uma outra agência bancária também estava fechada, neste caso, por tempo indeterminado. A agência do Bradesco do calçadão não abriu nesta segunda-feira e a direção do banco deixou apenas um comunicado na entrada para os correntistas e demais clientes.

De acordo com o comunicado, a agência ficará temporariamente fechada para higienização e cumprimento de medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Em outro trecho do texto, há a informação de que a agência só será aberta quando a situação atual estiver formalizada.

Segundo o comunicado, a medida foi tomada como forma de preservação para funcionários e clientes do banco, mas não deixou explícito se houve algum caso de infecção entre os funcionários.

A informação deixada aos clientes foi a de que buscassem outras agências, deixando o endereço de três outras unidades, na rua do Fico, na rua Marcílio Dias e no bairro São João, e também na agência de Guararapes.

Ainda sim, no momento em que a reportagem passou pelo local, pelo menos 5 pessoas aguardavam uma possível abertura do banco em frente ao local e reclamavam da falta de orientação pessoal por parte da agência.

AVISO – Bradesco publicou aviso na porta sobre fechamento

 

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *