DATAS - Primeira dose será aplicada em pessoas acima de 12 anos até 30 de setembro

Adultos paulistas devem ter 1ª dose da vacina em até 38 dias; adolescentes serão imunizados até setembro

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A vacinação de adultos acima de 18 anos com a primeira dose de imunizantes contra a covid-19 no estado de São Paulo deve terminar em 38 dias, de acordo com nova previsão do governo do estado de São Paulo. Além disso, entre 23 de agosto e 30 de setembro será aplicada a primeira dose da vacina contra a covid em adolescentes entre 12 e 17 anos.

Com o novo cronograma, pessoas com idade entre 35 e 36 anos poderão se vacinar no próximo dia 15. Entre 19 de julho e 4 de agosto, será a vez de quem tem de 30 a 34 anos. De 5 a 12 de agosto, serão vacinados os que têm de 25 a 29 anos, e entre os dias 13 e 20 serão imunizados os adultos mais jovens, com idade entre 18 e 24 anos.

Apesar do cronograma estadual, vários municípios da região de Araçatuba devem terminar a imunização de adultos antes do dia 20 de agosto, prazo estipulado pelo estado, em data que está sendo chamada de “Dia da Esperança”.

Entre os adolescentes, a primeira etapa da vacinação, entre 23 de agosto a 5 de setembro, terá como prioridade imunizar grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência entre 12 e 17 anos.

Em setembro começa a vacinação dos adolescentes por faixa etária. Entre os dias 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o estado. Cerca de 3,2 milhões de habitantes entre 12 e 17 anos devem ser imunizados.

“Com mais vacinas prontas, vamos garantir o cumprimento deste novo cronograma de imunização em São Paulo”, afirmou o governador João Dória no último domingo, durante coletiva de imprensa. (Com informações do Governo de SP)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *