15.4 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Adolescentes de baixa renda da região terão atendimento odontológico gratuito

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O público de baixa renda entre 11 e 17 anos de Araçatuba e região tem a oportunidade de fazer tratamentos dentários gratuitos. O projeto “Turma do Bem”, que reúne diversos profissionais dentistas, planeja atender adolescentes que não possuem condições financeiras de realizar tratamento bucal.

 

As inscrições estão abertas e estão sendo realizadas pela internet, no site precisodedentista.tdb.org.br. Os trabalhos estão sendo feitos pela ONG, Organização Não Governamental, que tem por objetivo levar atendimento às pessoas carentes. 

 

De acordo com o Dr. Osvaldo Magro Filho, que é dentista e coordenador do projeto Turma do Bem em Araçatuba, a prioridade será para aqueles jovens que estão mais próximo de conseguir o primeiro emprego. 

 

“O jovem que não tem uma condição bucal adequada não vai conseguir ter uma felicidade plena, estudar, e seguir sua vida profissional. Então a lista de prioridade vai na pessoa que tem a menor renda, no jovem que está com problema bucal importante e aquele que está mais próximo do primeiro emprego”, afirmou.

 

Segundo o coordenador da ONG em Araçatuba, o contato com o adolescente será feito pelo aplicativo de conversas Whatsapp, e o adolescente terá um prazo para marcar a consulta com o profissional indicado.

 

“Tem que entrar no site precisodedentista.tdb.org.br. Então o jovem entre 11 e 17 anos de idade, que é de baixa renda, e tem um problema bucal, dor de dente, falta de dente, alguma coisa na boca incomodando, deve entrar no site e fazer o pré-cadastro. Lá, o celular vai ser enviado à Turma do Bem, e por meio do whatsapp ela vai entrar em contato e passar as demais orientações”, explicou. “Esse jovem vai receber uma carta, que tem o nome do dentista, o telefone da clínica, para que ele entre em contato. Ele vai ter uma semana para ligar para o dentista e agendar sua primeira consulta”, explicou.

 

O dentista ainda lembrou que é importante fazer o download da autorização, além de ir ao dentista acompanhado do pai ou responsável legal. 

 

Para os profissionais dentistas que desejam fazer parte da ONG “Turma do Bem”, basta entrar no endereço turmadobem.org.br e seguir as instruções.

Ultimas Noticias