14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Acordo deve garantir pagamento a comerciários dos shoppings

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Lojistas que trabalham nos shoppings de Araçatuba terão direito ao pagamento extra de diárias pelo trabalho na próxima terça-feira, dia 1 de março. 

 

Por causa do carnaval, houve um acordo coletivo entre as lojas estabelecidas nos dois shoppings da cidade que garantirá o pagamento de R$ 127 de diária para os colaboradores que trabalharem neste dia.

 

As lojas dos shoppings devem funcionar das 13h às 19h no dia 1 de março, e das 12h às 22h no dia 2. 

 

Apesar de não ser considerado feriado, o dia 1 de março tem ponto facultativo decretado pela prefeitura e também pelo governo estadual, que também inclui a segunda, dia 28. 

 

Já os trabalhadores do comércio de rua da cidade não têm previstos o pagamento dessa diária, conforme nota do Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba divulgada nesta semana. A mesma nota deixa em aberto a possibilidade de abertura ou não das lojas, a depender da vontade dos empregadores.

 

O Sincomerciários, em nota, afirmou que os colaboradores que se sentirem lesados financeiramente devem procurar o sindicato. O órgão protocolou um pedido na prefeitura nesta semana pedindo que o descanso da terça-feira de carnaval seja respeitado na cidade. 

 

Por enquanto, as lojas de rua estão livres para abrir das 9h às 18h no dia 1 de março e das 12h às 18h no dia 2, quarta-feira de cinzas. 

 

 

Ultimas Noticias