CONSUMADO - O acordo foi firmado nessa quinta-feira na sede da Acia, em Araçatuba

Acia e associação financeira firmam convênio para oferecer benefícios a lojistas de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

 DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba) firmou convênio com a APK Clube Empresarial visando disponibilizar benefícios aos lojistas locais. A assinatura do acordo ocorreu na sede da entidade classista. A APK é uma organização focada no associativismo em busca de benefícios para lojistas, cooperativas, redes e grupos empresariais.

e acordo com o presidente da APK, Alexandre Peciccacco, um dos benefícios mais expressivos é a estratégia de formação de capital de giro para os lojistas e comerciantes pessoa jurídica. Por meio do uso da máquina que opera cartões de débito e crédito de todas as bandeiras, entregue em comodato a custo zero, a APK oferece, comprovadamente, a menor taxa praticada no mercado e pagamento D1, ou seja, dinheiro na mão no primeiro dia útil subsequente à operação.

Conforme o volume financeiro de suas operações, o associado APK poderá utilizar o valor total como limite para autofinanciamento, através da própria máquina, para capital de giro, reposição de estoques e investimento no seu próprio negócio. “Além destes pontos positivos, a Acia, indiretamente, estará contribuindo institucionalmente, como agente de geração de receitas e com a economia do município e da região, cujas movimentações estão garantidas pela PagSeguros”, afirma Peciccacco.

O presidente da Acia, Wilson Marinho, elenca ao menos três grandes vantagens para os empreendedores locais, principalmente pequenos e microempresários. “Esses comerciantes não têm como competir com lojas de redes. Para ter fluxo de caixa, por exemplo, eles trocam cheques e o que poderia ser lucro, acaba na mão de terceiros. Com a APK, não. O dinheiro será disponibilizado rapidamente, com despesas reduzidas. Isso possibilita ao empreendedor crescer e contratar mais gente. Além do mais, com recursos em caixa, o empreendedor investe na cidade. Ou seja, a roda gira pra todo mundo”, explica Marinho.

O representante classista destaca ainda que a parceria com a APK é uma das primeiras de uma série de ações que a ACIA prevê para este ano, em favor dos comerciantes.

O doretor comercial da APK, Fábio Ferreira, explicou que as principais vantagens em relação às empresas que oiferecem mo mesmo serviço é a taxa zero pela cessão da maquininha, as menores taxas do mercado e o crédito no dia subsequente à operação de venda. “O comerciante pode vender em até 12 parcelas e terá o crédito total no dia seguinte à operação com as menores taxas do mercado”, disse o diretor comercial.

 

 

A APK Clube Empresarial

Organização 100% brasileira, a APK é a primeira associação de benefícios para empresas do Brasil. Foi criada por empreendedores cansados de serem explorados pelo mercado financeiro com suas altas taxas de juros.  O seu objetivo é de reduzir os atuais custos financeiros para que os associados contribuintes do clube alavanquem os seus negócios. Oferece acordos coletivos com bancos, fundos de investimento e meios de pagamento, com taxas de juros mais justas para os sócios.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Especialista alerta para a queda no volume de chuva e a necessidade de planejamento

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O professor doutor Fernando Braz Tangerino Hernandez, professor titular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *