HOSPITAL - Fernando Santana foi internado na Santa Casa de Andradina na quarta-feira

Prefeito está internado em Andradina

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO –  NOVA INDEPEDÊNCIA

O prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana foi diagnosticado com covid-19 no início da semana passada. Inicialmente o retorno ao trabalho estava previsto para o dia 22, segunda-feira. No entanto, como o quadro não evoluiu positivamente, permaneceu isolado na residência. Na quarta-feira ele foi internado na Santa Casa de Andradina e está na Unidade de Terapia Intensiva.

A reportagem apurou que o prefeito Fernandinho Santana apresentou alguns problemas respiratórios na terça feita. Diante disso, os médicos optaram pela internação para tivesse acompanhamento. A assessoria da Santa Casa informou que o prefeito foi internado na UTI porque não tinha vaga na enfermaria covid, mas que ele está bem e respira sem necessidade de aparelhos.

Como a internação é recente, ainda não há previsão de alta.

 

ISOLAMENTO

Já em isolamento, na semana passada o prefeito Fernandinho Santana baixou decreto com medidas mais rígidas para evitar p avanço da doença no município.

“Fica suspenso, no período de 19 de fevereiro até o prazo de 5 de março de 2021, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no município de Nova Independência, podendo ser prorrogado até o dia 19 de março de 2021”, diz o artigo terceiro, enfatizando que “Os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior”. As atividades internas dos estabelecimentos comerciais, bem como a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery) estão permitidos.

Com limitações de quantidade de pessoas, controle de acesso e medidas preventivas, podem funcionar mercados, supermercados, açougues, padarias, lojas de alimentos para animais e agropastoris.

O decreto suspende o funcionamento de clubes, pratica de esportes, jogos e competições, feira livre, casas de festa e evento, atividades realizadas em igrejas, sociedades e centros religiosos (missas, cultos, confissões, reuniões, festas de qualquer natureza (baladas, casamentos, formaturas, aniversários e demais confraternizações, visitação a pesqueiros, cursos presenciais, salões de beleza, cabeleireiros, clínicas de estética (ressalvado o atendimento individualizado com agendamento prévio), bares e congêneres. Até mesmo o terminal rodoviário foi fechado e os hotéis não podem receber mais hóspedes neste período.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Castilho inicia Fase de Transição do Plano São Paulo

Compartilhe esta notícia!Em novo Decreto Municipal, seguindo as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *