HOSPITAL - Fernando Santana foi internado na Santa Casa de Andradina na quarta-feira

Prefeito está internado em Andradina

DA REDAÇÃO –  NOVA INDEPEDÊNCIA

O prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana foi diagnosticado com covid-19 no início da semana passada. Inicialmente o retorno ao trabalho estava previsto para o dia 22, segunda-feira. No entanto, como o quadro não evoluiu positivamente, permaneceu isolado na residência. Na quarta-feira ele foi internado na Santa Casa de Andradina e está na Unidade de Terapia Intensiva.

A reportagem apurou que o prefeito Fernandinho Santana apresentou alguns problemas respiratórios na terça feita. Diante disso, os médicos optaram pela internação para tivesse acompanhamento. A assessoria da Santa Casa informou que o prefeito foi internado na UTI porque não tinha vaga na enfermaria covid, mas que ele está bem e respira sem necessidade de aparelhos.

Como a internação é recente, ainda não há previsão de alta.

 

ISOLAMENTO

Já em isolamento, na semana passada o prefeito Fernandinho Santana baixou decreto com medidas mais rígidas para evitar p avanço da doença no município.

“Fica suspenso, no período de 19 de fevereiro até o prazo de 5 de março de 2021, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no município de Nova Independência, podendo ser prorrogado até o dia 19 de março de 2021”, diz o artigo terceiro, enfatizando que “Os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior”. As atividades internas dos estabelecimentos comerciais, bem como a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery) estão permitidos.

Com limitações de quantidade de pessoas, controle de acesso e medidas preventivas, podem funcionar mercados, supermercados, açougues, padarias, lojas de alimentos para animais e agropastoris.

O decreto suspende o funcionamento de clubes, pratica de esportes, jogos e competições, feira livre, casas de festa e evento, atividades realizadas em igrejas, sociedades e centros religiosos (missas, cultos, confissões, reuniões, festas de qualquer natureza (baladas, casamentos, formaturas, aniversários e demais confraternizações, visitação a pesqueiros, cursos presenciais, salões de beleza, cabeleireiros, clínicas de estética (ressalvado o atendimento individualizado com agendamento prévio), bares e congêneres. Até mesmo o terminal rodoviário foi fechado e os hotéis não podem receber mais hóspedes neste período.

 

 

 

Veja também

Criadores de gado devem ficar atentos para a vacinação contra a brucelose

DA REDAÇÃO – ANDRADINA Bezerras de 3 a 8 meses devem ser vacinadas contra brucelose …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *