Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • “CÊ TÁ DOIDO FESTIVAL” chega a Araçatuba pronto para fazer história
    • Prefeitura de Birigui altera temporariamente locais de retirada de medicamentos psicotrópicos
    • Aluna de escola pública de Araçatuba tem desenho selecionado em concurso da Fundação Japão
    • TUA anuncia aplicativo para acompanhar localização dos ônibus
    • Araçatuba sedia Seminário de Boas Práticas do programa “Alfabetiza Juntos SP”
    • Araçatuba lidera geração de empregos na região e chega a mais de 1.500 novas vagas abertas no ano
    • Ponto de ônibus da Avenida Guanabara, em Andradina, recebe cobertura e iluminação
    • Mobilidade Urbana informa interdições temporárias de vias nos dias 7, 8 e 10 de novembro
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Academia Araçatubense de Letras abre vaga para membro
    Araçatuba

    Academia Araçatubense de Letras abre vaga para membro

    By jornalistacrispim7 de maio de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Quem já teve a experiência de, pelo menos uma vez na vida, publicar um livro pode concorrer a uma vaga na Academia Araçatubense de Letras. A instituição acaba de lançar edital para a cadeira número 6, antes ocupada pela professora, escritora e ex-vereadora Marly Garcia, cujo patrono é Euclides da Cunha.
    Os interessados podem se candidatar até 31 de maio. Para concorrer, é necessário ter, no mínimo, um livro publicado e apresentar uma carta de apresentação assinada por um padrinho, que deve ser membro da academia. O vencedor será escolhido em eleição feita pelos atuais acadêmicos.
    A posse ocorrerá em novembro, durante sessão solene anual da instituição.
    Também chamados de “imortais”, os integrantes da academia participam de uma série de ações voltadas à difusão da literatura local. Organizam concursos literários, projetos de incentivo à leitura e escrita, lançamento de coletâneas, palestras, sarais, festivais e ficam com suas obras eternizadas.
    Ao longo de seus 27 anos, a academia contou com diversos nomes que marcaram a história da cultura local, como Odette Costa, Célio Pinheiro, Zezé Bedran e Lúcia Piantino
    Os candidatos devem fazer suas inscrições na sede da academia, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
    A Academia Araçatubense de Letras fica na rua Anita Garibaldi, 75, Centro.

    PROGRAMA
    Uma das ações de difusão da literatura criada neste ano pela academia, o programa No Caminho das Letras recebe, nesta semana, a visita de mais duas escolas municipais.
    Amanhã, às 9h, irão à academia estudantes da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Carmélia Melo Fonseca. Às 13h30, é a vez de alunos da Emeb Leão Nogueira. Ambas as visitas são de crianças do quarto ano do ensino fundamental. Já às 19h, estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) farão a visita.
    Ainda na quarta-feira, a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, irá à academia para conhecer o funcionamento do projeto. Implantado neste ano, o programa No Caminho das Letras é fruto de uma parceria da academia com a Secretaria Municipal de Educação.
    Por mês, o município manda turmas para a academia. Lá, os estudantes conhecem a instituição, têm sessão de bate-papo com escritores e membros do Grupo Experimental e fazem atividades em que concorrem a livros como presente. Na oportunidade, ainda será declamada uma poesia do escritor Antenor Rosalino, membro da AAL, em homenagem ao programa.

    ARNON GOMES
    Araçatuba

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSaúde confirma terceira morte por Gripe H1N1 em município
    Next Article Vacinação contra Influenza alcança 73% de cobertura
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    “CÊ TÁ DOIDO FESTIVAL” chega a Araçatuba pronto para fazer história

    7 de novembro de 2026
    Araçatuba

    Aluna de escola pública de Araçatuba tem desenho selecionado em concurso da Fundação Japão

    7 de novembro de 2026
    Araçatuba

    TUA anuncia aplicativo para acompanhar localização dos ônibus

    7 de novembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.