ABQM promoverá reunião para definir investimentos em Araçatuba, diz diretor

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na terça-feira foi encerrado o processo eleitoral da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha), com vitória da chama chapa ‘ ABQM Renovar & Inovar’ , liderada por Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, conhecido como Caco. O criador de Araçatuba, Jamil Buchalla Filho, faz parte da chapa e vai atuar junto à Diretoria de Eventos. Segundo o diretor, na próxima semana deve ocorrer a primeira reunião da nova diretoria para discutir os investimentos que deverão ser feitos em Araçatuba e os eventos que serão desenvolvidos nos próximos meses. Jamil Filho é um dos responsáveis pela construção do Complexo de Competições Equestres em Araçatuba.
Segundo Jamil Filho, tão logo foi proclamado o resultado, a posse da nova diretoria foi automática. “A nova diretoria vai comandar a ABQM até outubro de 2021”, disse o diretor.
O empresário Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio tem forte atuação no setor de construção e mineração. Na área rural, é proprietário da proprietário da Fazenda Sapucaia, em Pindamonhangaba (SP), onde cria cavalos. Em seu plantel tem aproximadamente 120 animais entre nacionais e importantes. Atualmente, é considerado um dos maiores investidores da raça Quarto de Milha, com foco na modalidade de Laço. Além de criador, Caco é também competidor dos esportes equestres.

ATUAÇÃO
A chapa conta com representantes de vários Estados e de diversas modalidades e estabeleceu alguns pilares como estratégia de atuação: sustentabilidade dos Esportes Equestres com segurança jurídica através da legislação específica; valorização das premiações e fomento das provas através de núcleos QM e Associações, profissionalização e transparência da gestão da ABQM; Ação Social envolvendo a Equoterapia, Hospital do Amor e outras entidades.

INVESTIMENTOS
A princípio a ABQM não pensa em ampliar as atuais instalações. O objetivo é executar obras de melhoria da estrutura, oferecendo mais conforto aos visitantes e competidores. Porém, tudo isso será tratado nas primeiras reuniões da nova diretoria.

A5  Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio.jpg


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitos lançam campanha de arrecadação para a Santa Casa

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – LINS O prefeito de Lins, doutor João Pandolfi e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *