Home Cidades Araçatuba Abertas inscrições para o Programa Frente de Trabalho

Abertas inscrições para o Programa Frente de Trabalho

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Os interessados em fazer parte do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – Frente de Trabalho poderão fazer a inscrição nesta terça e quarta-feiras, dias 27 e 28 de agosto. As inscrições serão recebidas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado à rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 330, Centro, em frente à Biblioteca Municipal.
O horário de atendimento ao público é das 09h às 11h30 e das 13h às 16h. Os interessados devem levar cópias da carteira de trabalho (página da foto e página do último emprego), RG, CPF e comprovante de residência.
Para se inscrever é necessário que o candidato à vaga seja maior de 17 anos, esteja desempregado há pelo menos um ano e que resida na cidade há pelo menos dois anos. Ao todo são oferecidas 25 vagas para a cidade.
Os participantes receberão mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 300,00 e um curso de qualificação profissional com 150 horas.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, sem vínculo empregatício, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional.
Os bolsistas prestam serviços de interesse da comunidade como por exemplo limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais, apoio a zeladorias de praças, apoio administrativo, entre outras atividades.
A Frente de Trabalho é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e tem objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

 


Compartilhe esta notícia!