Home Cidades Araçatuba 9ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária atrai público com temas atualizados

9ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária atrai público com temas atualizados

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A 9ª Univet – Semana Acadêmica de Medicina Veterinária do Unisalesiano está sendo realizada de forma 100% online, o que possibilita a participação de profissionais renomados da área nas mais diversas palestras com temas atualizados e de grande interesse dos acadêmicos.

O evento ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro e é direcionado aos alunos do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, que receberão certificado de participação ao final da UNIVET. Toda a programação está disponível nos canais do curso, pelo Instagram (univet.unisalesianoata) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCYVE7yzt5rX-AvkK6-tvVKg).

 

Qualidade

Na manhã do dia 20 de outubro, a abertura solene da Semana Acadêmica foi feita pelo reitor do Unisalesiano, padre. Luigi Favero, que parabenizou os organizadores do evento e enalteceu a qualidade do Curso de Medicina Veterinária, sendo o 1º lugar no Estado de São Paulo e 2º lugar a nível Brasil, conforme o MEC (Ministério da Educação).“O que faz a qualidade e a grandeza de uma Instituição Universitária e de um curso são as pessoas: os coordenadores, professores, alunos, colaboradores e também todos da Reitoria”, disse.

Aos acadêmicos de Medicina Veterinária, padre Luigi aconselhou a lembrarem da palavra “cuidado”, do verbo “cuidar”. “Os animais fazem parte da nossa família. Então, o cuidado dos animais é uma coisa bonita. Neste tempo de pandemia, temos que cuidar também de cada um de nós, que somos animais racionais, usando máscara e mantendo o distanciamento. A vida de todos nós é muito importante”, destacou o Reitor.

Padre Luigi disse também que está feliz com a Semana Cultural do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, pois, foi ele quem criou, era de um seus sonhos. “Que vocês possam sempre crescer, estar isentos de qualquer doença e qualquer vírus, porque a vossa vida é muito importante para vocês, vossas famílias e para nós, do Unisalesiano. Deus e Nossa Senhora abençoem vocês”, afirmou Pe. Luigi.

Sucesso

A Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, professora Sheila Cardoso, disse ter tido uma agradável surpresa já no 1º dia da Univet: 724 visualizações logo na 1ª palestra. “A organização do evento contou com a ajuda de nossos acadêmicos. Está esplêndida, perfeita. Eu conheço a responsabilidade deles, são pessoas capazes e muito competentes”, elogiou a coordenadora.

Sheila destacou o lado positivo da Semana Acadêmica ocorrer dentro de uma plataforma online, que é a participação de profissionais renomados em suas áreas de trabalho. “Se fosse presencial, muitos não poderiam participar por conta de suas agendas. Dessa forma, tivemos a oportunidade de trazer palestrantes bem atualizados, com assuntos e novidades que atraem o público”, concluiu Sheila.


Compartilhe esta notícia!