27.7 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

12º BAEP de Araçatuba terá semana de ações em comemoração aos dois anos no município

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A partir desta terça-feira (26), o 12º BAEP, Batalhão de Ações Especiais da Polícia de Araçatuba, fará várias ações especiais em comemoração ao segundo ano de instalação do batalhão na cidade.

Serão feitas ao longo da semana palestras e treinamentos, além da realização de uma solenidade de aniversário e de uma corrida de 7 quilômetros que vai encerrar as comemorações na manhã do próximo domingo (31).

As palestras e treinamentos contarão com 132 membros dos BAEPs de cidades como Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas e Santos, além dos policiais de Araçatuba.

Também vão participar profissionais da Força Tática de Andradina, de Araçatuba, do 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Birigui e do 20 grupamento de Bombeiros de Araçatuba, além de policiais do Departamento de Operações de Fronteira de Mato Grosso do Sul, e do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Lins.

Os treinamentos terão o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento das forças de segurança, com técnicas e táticas para o enfrentamento do crime organizado. 

No dia 26 no auditório da UniToledo Wyden, os militares assistirão às palestras sobre os temas “Policiamento Ostensivo de Fronteira e o Impacto das Ações de Organizações Criminosas”, ministrada pelo Coronel PM Wagner Ferreira da Silva, Diretor do Departamento de Operações de Fronteira, e “O Ministério Público e o Enfrentamento à Organização Criminosa PCC – Perspectivas Atuais”, ministrada pelo Dr. Lincoln Gakya, Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial para Combate ao Crime Organizado (GAECO/SP).

Nos dias 27 e 28, os militares terão treinamento tático com embarcações, atendimento pré-hospitalar tático e treinamento de conduta de patrulha em local de alto risco com emprego de atirador designado. Os treinamentos serão no rancho Canto do Sabiá, em Santo Antônio do Aracanguá, e no Clube Boatto Tiro e Caça, em Birigui. 

A solenidade de aniversário será na sede do CPI-10, no dia 29, na rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 238, em Araçatuba, a partir das 10h. A corrida será no domingo, dia 31, às 7h30 e será aberta ao público. 

55

Ultimas Noticias