22.8 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Araçatuba tem 3ª morte por covid no mês; hospitais seguem com internações baixas graças à vacinação

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Dados da vigilância epidemiológica divulgados pelo município confirmam que ocorreu nova morte por covid-19 neste mês de junho, em Araçatuba.

O óbito foi constatado no último dia 2, de uma mulher de 70 anos, que não possuía a vacinação completa e tinha comorbidades, ela estava internada em hospital.

Além disso, entre o final da tarde de sexta-feira (3) e o final da tarde de segunda-feira (6), 245 casos positivos de covid-19 foram confirmados entre os araçatubenses. 

Com isso, já são 741 casos de coronavírus somente no mês de junho, com três óbitos registrados. No geral, Araçatuba já teve 50.945 ocorrências da doença e 930 óbitos. 

São 12 pessoas internadas nos hospitais, sendo seis na Santa Casa e seis no Hospital Unimed. 

Na Santa Casa, são quatro pessoas no isolamento e duas na UTI, sendo que nenhuma delas está fazendo o uso de ventilação mecânica. Já no Hospital Unimed, são cinco pessoas no isolamento e uma na UTI com respirador.

De acordo com especialistas, a baixa incidência de internações está diretamente ligada ao número de vacinados. Mais de 90% da população de Araçatuba já recebeu pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19. 

Ultimas Noticias