PARTICIPAÇÃO - Após o início da expedição, outros participantes integraram o grupo

Aracanguá busca alternativas para desenvolvimento em harmonia com a natureza

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

O município de Aracanguá é banhado pelo Rio Tietê e por outros córregos e riachos que formam a bacia e que se transformaram em grandes cursos d’água após a formação do lago da Usina de Três Irmãos. Com isso, a indústria do turismo vem se consolidando, atraindo visitantes (especialmente pescadores) de várias cidades. Além disso, o município tem vários condomínios à margem dos rios. Isso também atrai visitantes.

Nesse sábado, diretores da Associação dos Pescadores de Aracanguá -presidente José Lopes Neto, vice-presidente Osvaldo Francisco de Melo e o advogado Francisco Chiquito Magosteiro e representantes dos poderes Executivo e Legislativo, participaram de uma expedição técnica pelo Rio Tietê e seus afluentes. “Navegamos nos limites do município buscando alternativas de conservação do meio ambiente, turismo e exploração sustentável da pesca”, disse o advogado Francisco Magosteiro em nome da direção da associação.

Para os membros da expedição, é preciso conhecer a potencialidade do município para traçar um plano de desenvolvimento sustentável, pautado pelo respeito e preservação da natureza.

Durante a expedição, eles passaram por uma barcaça, já que a hidrovia voltou a operar.

NAVEGAR – O transporte de cargas pela hidrovia já foi retomado

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais de 500 empresas fecharam as portas em Araçatuba durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA As medidas restritivas impostas pelos governos estadual e municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *