14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Após denúncia, van suspeita de irregularidade na Artesp não viaja

Na edição de domingo (5), O LIBERAL REGIONAL publicou ampla reportagem mostrando que a empresa Lucas Turismo Andradina, contratada recentemente pela Prefeitura de Castilho, estava utilizando dois veículos: um micro ônibus locado de empresa de Araçatuba, com tudo regularizado e a Van Renault Master placa FKV 6162, da própria empresa, mas que não tinha registro junto à Artesp (Agência de Transportes de São Paulo). Depois de vários dias consecutivos na planilha de viagem, na segunda-feira (6), a van não constava na escala. Porém, na noite desta terça-feira viajou com nove passageiros para São Paulo. Resta saber se o veículo foi regularizado junto à Artesp.
O processo licitatório para contratação de empresa visando o transporte de paciente foi aberto no ano passado – micro ônibus (até 25 passageiros) e van (até 15 passageiros). A licitação foi homologada no dia 29 de janeiro, conforme consta do portal da transparência. Porém, o contrato só foi assinado no dia 29 de março, mesmo dia em que um motorista efetivo da prefeitura estava fazendo bico em veículo de empresa contratada envolveu-se em acidente.
A prefeita Fátima Nascimento e a sua filha, a secretária da Saúde, Janini Nascimento (não sua irmã, Lilian Nascimento, como foi publicada na edição de domingo erroneamente, que é secretária de Assistência Social), formalizaram a contratação da Lucas Turismo. Em abril a empresa iniciou os trabalhos.
Desde o início da prestação de serviços, a van fez viagens praticamente diárias para Jales e Fernandópolis. Uma vez foi para São Paulo. Na segunda-feira não só viajou o micro ônibus e nesta terça-feira a van viajou para São Paulo. Nesta quarta-feira, outro veículo fretado, com 12 passageiros, vai fazer a linha Castilho, Mirandópolis Araçatuba.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Ultimas Noticias