Home Cidades Após comprar a MAP, Passaredo confirma interesse na operação em Araçatuba

Após comprar a MAP, Passaredo confirma interesse na operação em Araçatuba

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na quarta-feira (21), a Passaredo anunciou a compra da MAP Linhas Aéreas. Com isso, a empresa também deve ficar com os 12 slots (horários de pouso e decolagem) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo que a MAP recebeu em julho da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os slots pertenciam à Avianca Brasil, cujas operações foram suspensas em maio. Agora, a Passaredo passa a ter 26 operações em Congonhas. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Dilador Borges informou que foi avisado pela Passaredo da operação em Araçatuba.
Em 2017, em seu primeiro ano de governo, Dilador e o então secretário de Desenvolvimento, Erik Carneiro, com uma comitiva de empresários, estiveram na Passaredo para apresentar o potencial da cidade. Na época a empresa ainda estava em recuperação judicial, que foi encerrada no mesmo ano. Agora, a Passaredo está retomando os planos de expansão.
No passado chegou a ser vendida para o Grupo Itapemirim, mas o negócio foi desfeito por desacordo comercial.
De acordo com a informação do prefeito Dilador Borges, ele recebeu a informação do gerente de Planejamento e Malha, William, Schmidt Agatz.
A reportagem de O LIBERAL REGIONAL procurou a assessoria da Passaredo para verificar quando a empresa deve iniciar as operações em Araçatuba. Por meio de nota, a empresa confirmou o interesse em operar em Araçatuba. “A Passaredo informa que está em fase de definição de uma nova malha aérea, porém existe o interesse em operar na cidade de Araçatuba”.
Como se sabe, há muitas questões burocráticas a serem tratadas até a definição de data para operação.

AS EMPRESAS
Em 3 de julho de 1995 o presidente do Grupo Passaredo, empresa de transporte rodoviário de passageiros, José Luiz Felício, inaugurou a Passaredo Transportes Aéreos, com uma frota de aeronaves Embraer 120 Brasilia, ligando cidades como Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, São Paulo, Curitiba, São José dos Campos, Belo Horizonte e Vitória da Conquista. A empresa cresceu e passou a operar novas rotas e com nova frota. Atualmente opera com as aeronaves ATR. A empresa om sede em Ribeirão Preto, está presente em 14 cidades: Araguaína, Barreiras, Brasília, Curitiba, Goiânia, Palmas, Petrolina, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro – SDU, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo (Guarulhos) e Uberlândia e Vitória da Conquista.
A MAP foi fundada e homologada em 2011, atuando com forte influência no interior dos estados do Amazonas e Pará, mas já estava com voos para outras cidades e planejamento expansão de rotas, como cidades do Nordeste.

EXPANSÃO
Por meio de nota, a Passaredo informou que seu objetivo é manter todas as operações atuais da MAP, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus.
“Sempre tivemos muito interesse na Região Norte, mas a dificuldade logística nunca permitiu nossa expansão para aqueles mercados. Agora, com uma estrutura completa em Manaus, inclusive de manutenção, poderemos dedicar uma frota de aeronaves para assumir as operações regulares no Norte”, afirmou em nota o presidente da companhia, José Luiz Felício Filho.

ARAÇATUBA
Atualmente Araçatuba tem apenas uma empresa aérea operando, a Azul, como três voos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. A empresa já anunciou mais um voo a partir de novembro.
Por conta da redução do ICMS sobre o combustível no Estado de São Paulo para estimular novas rotas, a Gol Linhas Aéreas já anunciou operação em Araçatuba a partir do dia 4 de novembro para o Aeroporto de Guarulhos.
Agora, com o interesse manifestado pela Passaredo, Araçatuba poderá ter três empresas operando e com destinos diferentes, já que a nova empresa pode operar em Congonhas.

a8 Passaredo Reunião.jpg


Compartilhe esta notícia!