ECONOMIZAR - Concessionária recomenda separar o lixo ao lavar a louça RICARDO BON

Verão eleva consumo de água em Andradina e Castilho

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

As altas temperaturas e o calor excessivo anunciam a chegada do verão, estação que eleva a necessidade de água e exige cuidados redobrados com o consumo. Preparando-se para esse momento, a Águas Andradina e Águas Castilho realizam medidas preventivas e oferece dicas para um uso mais consciente dos recursos hídricos.

Em dezembro, o consumo de água em Andradina aumentou aproximadamente 34,100 milhões de litros de água em relação ao mesmo período do ano passado. E Castilho o aumento foi de aproximadamente 17 milhões de litros de água. Significando respectivamente um aumento de 9,8% e 18,4%.

“Nossa equipe trabalha ininterruptamente para manter o abastecimento de água nas cidades. Portanto a conscientização da população sobre uso consciente de água no dia-a-dia é muito importante, principalmente nos dias mais quentes”, explica o diretor geral das concessionárias, Antonio Hercules Neto.

Para atender essa demanda, a Águas Andradina e Águas Castilho realizam ações preventivas no decorrer do ano como extensão e manutenção de redes de distribuição, reforma nos reservatórios e pesquisas de vazamentos nas redes das cidades.

 

Consumo Consciente

O consumidor também pode fazer mudanças simples em sua rotina para evitar o desperdício, economizar na conta de água e ajudar o meio ambiente:

–      Evite regar plantas em horários de sol forte e dê preferência para o regador;

–      Reutilize a água do chuveiro ou máquina de lavar roupa para lavar terraços, paredes, pisos e carros;

–      Se tiver piscina em casa, cubra-a com uma capa quando não for usar já que elas perdem até 90% da água em apenas um mês por evaporação. Além de evitar desperdício, a água fica limpa evitando resíduos e insetos. Se a piscina for fixa lembre-se de fazer revisões periódicas da bomba e do filtro;

–      Faça uma revisão dos encanamentos, torneiras e chuveiros do seu imóvel: muitas vezes, o aumento do consumo pode estar associado a problemas internos. No site da Águas Andradina e da Águas Castilho o cliente encontra um teste para identificar possíveis vazamentos (https://www.iguasa.com.br/andradina) e (https://www.iguasa.com.br/castilho)

–      Realize a limpeza da sua caixa d’água a cada 6 meses para garantir a qualidade da água;

–      Você também encontra outras dicas de como utilizar a água com sabedoria em uma animação produzida pela Iguá Saneamento, controladora das concessionárias Águas Andradina e Águas Castilho que pode ser acessada em: bit.ly/2WSI1PZ.

ORIENTAR – A pessoas deve varrer o quintal e depois lavar com aproveitamento de água
RICARDO BONI

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Fiscalização e Procon de Andradina voltam a notificar bancos por conta das filas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA O Procon de Andradina, órgão de fiscalização e defesa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *