SUSPENSÃO - João Leme e Carla Back falam sobre a suspensão da vacinação de crianças e adolescentes DIVULGAÇÃO

Vacinação de adolescentes é suspensa por falta de envio de vacinas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Saúde do Andradina precisou suspender o calendário de vacinação de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Segundo o secretário João Leme o motivo é a falta de imunizantes específicos para essa faixa etária.

“As vacinas da Pfizer são as únicas permitidas para a vacinação de crianças e adolescentes e não há como “irmos pegar”, elas são distribuídas pelo Ministério da Saúde e infelizmente não recebemos o aporte do número de doses esperado para continuar a vacinação, sendo assim suspendemos e ainda não há uma data prevista para a retomada até a chegada de mais doses”, disse o secretário.

Com o cancelamento, os postos de vacinação do Município aplicaram apenas as segundas doses agendadas para o dia, que estão garantidas. Segundo a coordenadora Carla Back a cidade tem 4 pontos de vacinação localizados na UBS da Vila Mineira, UAS Norte (Vila Botega), UAS Leste (Jardim Santa Cecília) e UBS Benfica. “Todas essas unidades estarão abertas das 13 horas às 17 horas para realização da segunda dose. Todas as demais vacinas de rotina continuam nessas UBSs no período da manhã”, explicou Carla.

O número de postos de vacinação poderão aumentar para seis para uma eficiente cobertura vacinal oferecendo acesso à vacina com uma menor mobilidade dos cidadãos, no entanto isso só acontecerá com a chegada de novas doses de vacina.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *