8.2 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

UBS “Laranjeiras” realiza Dia D do Novembro Azul

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Saúde de Castilho realizou a campanha do Novembro Azul de 2021. À ocasião, mais de sete mil exames foram realizados, o que demonstra um aumento na preocupação com as questões da saúde masculina. 

Em janeiro último, a UBS “Lucila Teodoro” no bairro Laranjeiras, realizou o “Dia D”, da Saúde do Homem, onde os pacientes da Unidade Básica de Saúde, levaram os exames solicitados pela doutora Beatriz Martiniano, com apoio da enfermeira Amanda Marin, responsável pela Unidade.

O intuito da ação, bem como no mês de Novembro, é de intensificar a conscientização por parte da população masculina, a respeito dos cuidados necessários e prevenção contra o Câncer de Próstata – alvo maior das ações, além de questões relacionadas a diabetes, hipertensão, DSTs e doenças mentais.

Dentro das ações, a nutricionista Maira Kassab realizou “uma roda de conversa” com os pacientes, e falou a respeito da importância da alimentação saudável, e repassou orientações sobre colesterol alto.

“Depois de passarem pela Dra. Beatriz, eles retornaram até a nossa sala, para a realização das medições com fita antropométrica e também na balança de bioimpedância. Com os resultados, nós repassamos algumas orientações, além de auxiliar na melhor alimentação do paciente”, destaca a nutricionista.

De acordo com as profissionais, o movimento tem como objetivo principal, conscientizar os homens, ainda mais, sobre as necessidades reais do cuidado com o corpo e com a mente tanto com a prática de exercícios, como uma boa alimentação, e deixar de consumir produtos como cigarros e a prática de sexo sem proteção e a realização de exames periódicos, como o de próstata, por exemplo.

 

Ultimas Noticias