14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

SRCTV volta a transmitir as sessões da Câmara Municipal de Andradina

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

Em tempos de pandemia, a população de Andradina ganha mais uma forma de acompanhar o trabalho dos vereadores da Câmara Municipal. A SRCTV, canal 17.1 e 317 na SKY, volta a transmitir as sessões do legislativo. 

 

O acordo foi firmado entre a direção do SRC e a atual mesa diretora da Câmara, presidida pelo vereador Luiz Gustavo Marão Celestini, o Guto Marão (PP).

 

As sessões da Câmara Municipal de Andradina ocorrem todas as segundas-feiras, às 19h30, e terão a transmissão ao vivo, em Full HD, e de forma exclusiva, pela SRCTV. 

 

De acordo com o presidente da Câmara, Guto Marão, os parlamentares foram cobrados pelos munícipes pela não transmissão das sessões no ano passado. 

 

“É muito importante, ano passado que nós não tivemos a transmissão pela TV, nós fomos muito cobrados por alguns munícipes. E vindo ainda, através dessa pandemia, as pessoas em casa, eles sentiram muita falta da transmissão”, afirmou. “Esse ano, graças a Deus, conversamos com a Alexandra (Rocha, diretora do SRC), com o próprio Marcelo (Rocha, diretor do SRC), e conseguimos chegar em um valor bacana que não é tão caro para a Câmara e ficamos felizes com esse resultado, e mais felizes ainda de poder levar através da imagem a transmissão da nossa sessão, para o munícipe que está em casa, confortável no seu lar, e assistindo as sessões, os projetos que os vereadores fazem”, disse o parlamentar. 

 

Segundo o vereador, a SRCTV terá um grande papel de colocar a Câmara Municipal mais próxima dos andradinenses. Ele afirma que aproximar os trabalhos do legislativo da população era um de seus projetos durante a campanha nas eleições de 2020.

 

“Isso é importante, eu até falei quando fui eleito que um dos meus projetos era conseguir colocar a Câmara Municipal mais próxima do munícipe, para ele saber como funciona a Câmara, o que faz o vereador, e lógico, mostrar os projetos que os vereadores fazem”, completou.

 

O diretor da SRCTV, Marcelo Fernandes Rocha, comemorou a parceria e também acredita que é importante que a população veja o que acontece no legislativo municipal, assim como já acontece no legislativo estadual e federal.

 

“O principal de tudo é dar transparência para o trabalho da Câmara. É uma preocupação muito grande nossa e do presidente Guto Marão, diferente do ex-presidente da Câmara, que queria esconder o que eles fazem por algum motivo. É importante que a população saiba o que acontece, a exemplo do que ocorre na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, que tem canais próprios para a transmissão”, afirmou. “A gente fica muito feliz e honrado de estar prestando esse serviço”, seguiu.

 

De acordo com o diretor da emissora, a transmissão terá qualidade de som e imagem e geração direta da Câmara Municipal através de nova parceria. 

 

“A gente instalou uma conexão direta de fibra óptica da Câmara para a TV, providenciada pelo gerente comercial da emissora, Alessandro Reis, numa parceria com a Rede Telecon”, concluiu. (Colaborou Gustavo Trevisan)

 

 

Ultimas Noticias