Home Cidades Andradina SRC promove hoje a carreata de São Cristóvão

SRC promove hoje a carreata de São Cristóvão

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Chegou o dia. O SRC, por meio das rádios FM Cidade, Andradina FM, Andradina AM e SRCTV, promove hoje a 13ª Carreata de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. O evento faz parte do calendário comemorativo dos 82 anos de fundação de Andradina. A concentração será na Avenida Guanabara, próximo ao cemitério, em Andradina e o término no Posto Sertanejo, em Paranápolis, onde será celebrada missa campal pelo padre Sebastião Gonçalves.
Os organizadores disseram que a concentração vai começar por volta de 18 horas. A previsão é de que a carreata comece pouco depois das 19 horas para chegar ao Posto Sertanejo antes das 20 horas. Logo após a chegada, o padre Sebastião Gonçalves e ministros vão inciar a missa campal. Após a missa, o padre fará a bênção dos veículos, chaves e documentos.
O padre Sebastião Gonçalves celebra a missa há vários anos, sempre recomendando que as pessoas devem dirigir com amor e com o pensamento elevado ao Senhor.

CARREATA
A Carreata de São Cristóvão foi iniciada pela Rádio Urubupungá há 13 anos. Como foi um evento que cresceu muito, outros veículos do SRC passaram a organizar. “Este ano tivemos a participação da FM Cidade, Rádio Andradina 650, Rádio Andradina FM 105,9, SRCTV e O LIBERAL REGIONAL”, disse o presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno.

PATROCÍNIO
Por ser um dos mais tradicionais eventos religiosos da região, a Carreata de São Cristóvão tem vários parceiros, como o Auto Posto Sertanejo, Oficina Cruzeiro, J. Diesel Peças e Serviços, Minas Fer e Minas Gerais, Gráfica Ary Designer, Omini Financeira e Andraflora.
O SANTO
Venerado em todo o mundo, segundo conta a história, São Cristóvão usava toda a sua altura e força para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso, inclusive o próprio menino Jesus Cristo. Por isso é o padroeiro dos motoristas e protetor dos viajantes.


Compartilhe esta notícia!