Somente após ataque de piranhas Prefeitura limpa a praia

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO

A Praia Por do Sol, de Pereira Barreto, atrai visitantes de várias cidades da região e representa importante atrativo econômico para a cidade. Por isso, a administração do prefeito João de Altair Domingo, o Joãozinho, deveria preocupar-se mais com a manutenção e limpeza do local., No entanto, não é bem isso que acontece. Somente após ataque de piranhas, deixando três pessoas feridas, é que a Prefeitura determinou a limpeza da área.
O ataque das piranhas ocorreu no dia 24 de novembro. No dia 25 (segunda-feira), O diretor de Turismo, Fernando Akira Yabuuti, esteve no Laboratório de Ecologia de Peixes em Solteira, e falou com o professor Igor Paiva Ramos, do Departamento de Biologia e Zootecnia da Unesp.
O professor disse que o possível ataque de piranhas “se deu provavelmente por uma concentração de alimentos dispensados naquele local, fato esse que atraiu um cardume de piranhas que, de forma isolada, atacou três banhistas”, conforme explica da assessoria da Prefeitura.
“Com base nessas informações, a Prefeitura Municipal irá realizar durante essa semana uma limpeza na orla da praia, tanto das algas existentes naquele local, quanto na areia para que o fato não se repita. A Prefeitura Municipal ainda irá fixar placas orientando os frequentadores do local para que não dispensem resto de alimentos, visando conscientizar os frequentadores, evitando assim que peixes e outros animais de água doce sejam atraídos para a orla da praia, com objetivo de que não ocorram mais nenhum incidente do tipo local”, acrescenta a nota.
Conforme ficou claro na nota da Prefeitura, a falta de orientação e de limpeza por parte da administração, podem ter causado o ataque.
“A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está realizando nesta semana a retirada de algas das águas da Praia Municipal “Pôr-do-Sol”, visando manter o local limpo e seguro para os banhistas. O serviço consiste na remoção das plantas aquáticas na orla da praia”, informou nota distribuída à imprensa na sexta-feira (29).
Como reforça as notas, a Prefeitura admite que a falta de limpeza pode ter atraído o cardume de piranha e provocado o ataque aos banhistas. O prefeito Joãozinho precisa entender que novos ataques de piranha podem afugentar turistas e até mesmo comprometer a economia do município.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Cerca de 150 policiais devem completar ciclo da vacinação contra a covid nesta terça em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Policiais e agentes de segurança que não tomaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *