AVANÇAR - Andradina conseguiu antecipar e vacinou idosos acima de 80 anos e agora não atende novos grupos

Sem vacina, Andradina suspende início de novos grupos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A falta de vacina em Andradina frustrou a expectativa de muitas pessoas que esperavam a imunização a partir deste fim de semana pelo sistema drive-thru. O município foi um dos poucos na região que antecipou a imunização de grupos. Enquanto a maioria vacinou acima de 85 anos, Andradina atendeu de 80 a 84 e estava se preparando para atender de 75 a 79 a partir de agora. Porém, teve de suspender o drive-thru, mas mantém a expectativa de que na próxima semana receberá mais vacina. O Instituto Butantan deverá entregar nova remessa na terça-feira e, a partir daí, começa a distribuição para os municípios.

O secretário de Governo, Ernesto Júnior, disse que não tem vacina para os novos grupos. No entanto, ressalvou que todas as pessoas que receberam a primeira dose já estão garantidas. A segunda dose está mantida. “As vacinas não são suficientes para um drive-thru. Temos a expectativa que na próxima semana cheguem mais vacinas”, disse a assessoria de imprensa.

A falta de vacina não está limitando o trabalho apenas em Andradina. Em Araçatuba, deixou de ser feita a imunização de novos grupos. Como em Andradina, estão reservadas apenas a quantidade para a segunda dose dos grupos prioritários. A assessoria de Araçatuba informou que não tem previsão de chegada. Já em Lins, a vacinação continua garantida nos grupos prioritários.

O calendário apresentado inicialmente pelo Ministério da Saúde não está sendo cumprido e isso frustra as pessoas que se programaram e estavam na expectativa da imunização, de acordo com a faixa etária. Esse foi o principal assunto de teleconferência realizada essa semana de governadores com o ministro Eduardo Pazuello. Os governadores cobraram um cronograma mais detalhado. O ministro prometeu que nos próximos dias irá apresentar o novo calendário.

 

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Fiscais dobraram o número de operações relacionados à covid 19

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA Esta semana foi para as ruas da cidade a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *