Secretário João Leme está em isolamento domiciliar

Secretário de Saúde reconhece que as próximas semanas serão difíceis

Compartilhe esta notícia!

O secretário municipal de Saúde de Andradina, doutor João Leme, concedeu entrevista ao SRC para falar sobre os problemas da pandemia e os cuidados que devem ser observados. A entrevista foi concedida a Salvador Placco Neto. “Sem dúvida nenhuma a situação no país não está boa. Andradina está ligeiramente tranquila em comparação aos piores números que o nosso país tem apresentado nessa semana. Mas a gente tem que se precaver, se preparar para isso aí, pois o pior pode estar por vir na nossa cidade nas próximas duas semanas. Toda a região a gente tem que ficar na espreita, tem que ficar com atenção toda voltada para a prevenção da covid”, disse o doutor João Leme.

Quanto à vacinação ele disse que as doses têm chegado e de maneira pontual, de maneira responsável o município está ministrando as vacinas. “Já somamos 3 mil vacinados em Andradina. As faixas acima de 80 anos continuam sendo vacinadas e a partir de hoje (ontem), 77 e mais podem procurar os pontos de vacinação.

Segundo o doutor João Leme, a vacinação está sendo feita de forma não ocasionar aglomeração, ainda mais com esse grupo vulnerável. “Ainda não chegamos a 75 anos. De 80 fomos para 77. O programa pode sofrer pequenas modificações locais. Eu acredito que até domingo, existe a expectativa de nós chegarmos a 75 anos. As nossas modificações são para evitar aglomeração. Ela atende à caraterística da nossa população”, enfatizou.

ATENDIMENTO

Quanto ao atendimento hospitalar, o doutor João Leme disse que a Santa Casa está funcionamento normalmente e tem uma ala completamente separada, que é a ala covid, com enfermaria e UTI. Essa ala, segundo o secretário, hoje conta com 85% de ocupação, tanto na UTI como na enfermaria.

O secretário explicou que na Central Covid é feito o atendimento inicial e dependendo do estado, é colocado para dentro. “Nós tempos quartos que as pessoas que ficam em observação e depois é feita nova avaliação, se pode voltar para casa ou é internado na ala covid”, disse.

De acordo com o secretário, Andradina recebe pacientes de cidades vizinhas e também dos hospitais de Ilha Solteira e Penápolis. Há feita uma troca quando estes hospitais estão próximos a lotação. Há administração da disponibilidade de vagas.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Castilho inicia Fase de Transição do Plano São Paulo

Compartilhe esta notícia!Em novo Decreto Municipal, seguindo as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *