MUDANÇAS - Doutor João Leme e Carla Back falam sobre mudança do CAC e vacinação DIVULGAÇÃO

Secretário da Saúde anuncia transferência da central covid para a UPA

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Em pronunciamento na sexta-feira (7), o secretário municipal de Saúde de Andradina, doutor João Leme, anunciou a transferência da Central de Atendimento Covid (CAC), que funcionou à Rua Mato Grosso, anexo à Santa Casa, para o prédio da UPA 24.[ horas. “A partir de domingo, as pessoas com sintomas de gripe, já vão procurar o prédio da UPA”, disse o secretário explicando que o atendimento de UTI covid para pacientes de Andradina e da região é da OS Santa Casa. Segundo o secretário, o centro covid cumpriu a sua missão e contribuiu para salvar vidas.

Como a unidade hospitalar do AME entrou em funcionamento, reduzindo a demanda no CAC, a administração achou por bem desativar a unidade. De acordo com fontes do município, além de ficar melhor aparelhado, o CAC na UPA terá a vantagem de funcionar 24 horas por dia, em um prédio que já existem conexões de oxigênio e toda a estrutura de funcionamento, o que baixará os custos de operação.

Portanto, a partir deste domingo, dos casos de síndromes gripais devem ser direcionados à UPA 24 horas.

 

VACINAÇÃO

Nesse sábado o município começou a vacinar as pessoas com mais de 60 anos. A partir desta segunda-feira, as pessoas podem procurar os postos que funcionam nas escolas Josepha de Jesus Carreira (Benfica) e Maria Pinese (Vila Mineira). A coordenadora da ação primária da saúde, Carla Back, disse que o posto de vacinação para segunda dose da Astrazeneca (Fio Cruz), que funcionava no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, mudou para a a Capela Santo Antônio, na Rua 8 de Maio, 855, no Jardim Alvorada. Os postos fixos de vacinação funcionam das 8 às 14 horas.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Região recebe mais doses; vacinação ocorrerá neste sábado e domingo

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A região de Araçatuba vai receber mais doses de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *