PERMANENTE - Medida visa facilitar o acesso das pessoas ao serviço DIVULGAÇÃO

Secretaria de Saúde terá drive-thru permanente

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O secretário municipal de Saúde de Andradina, doutor João Leme anunciou nessa segunda-feira a realização de um drive-thru de Vacinação permanente na Secretaria da Saúde. Serão 50 doses da vacina diariamente aplicadas em pedestres sempre a partir das 13 e até as 17 horas. O Super Drive-Trhu vai acontecer aos sábados das 7 da manhã até as 18 horas.
À partir de hoje (15) começa a vacinação para pessoas com 58 ou mais;na quarta será a vez de 56 anos ou mais, na quinta 54 anos ou mais e na sexta 52 anos ou mais, também no posto de vacinação no centro da cidade, na Casa da Amizade do Rotary, na Rua Paes Leme 1848.
A vacinação também acontece para gestantes com 18 anos ou mais (levar caderneta pré-natal); puérperas com 18 anos ou mais, até 45 dias após o parto (levar certidão de nascimento da criança.
Além desta progressão continua a vacinação de profissionais da educação com 18 anos (se cadastrar no Vacina Já e levar o QR Code impresso) e educadores físicos com 18 anos ou mais (enviar um email para educadorfisicoandradina@gmail.com com CREF ativo e comprovante de
residência. A secretaria também esta vacinando pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades
As vacinas contra a covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo os riscos de morte e internações. Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a
produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *