Home Cidades Andradina Sebrae leva experiências ao Conselho de Turismo

Sebrae leva experiências ao Conselho de Turismo

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A terceira reunião ordinária realizada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Andradina teve a participação do Sebrae/Araçatuba. A gerente da unidade, Silvia Alzira Abeid Furio, apresentou para os membros do conselho a experiência que teve em outras cidades que desenvolveram a atividade turística como geração de emprego e crescimento sustentável e ajudou no debate sobre a importância da sociedade neste processo.
Além do convite do próprio Comtur, Silvia comentou que a participação no Plano Municipal do Turismo de Andradina e também junto às cidades que compõe o Pantanal Paulista foi motivada pelo superintendente do Sebrae em São Paulo, Wilson Poit.
“O Sebrae em São Paulo atua muito próximo da Secretaria de Turismo do Estado e nosso superintendente Poit recebeu informação do secretário estadual de Turismo Vinicius Lummertz, sobre o potencial da região e a organização da atividade em Andradina”, comentou.
Durante a reunião foram discutidos os pontos de avanço do Plano e o secretário municipal de Turismo, Hugo Rocha Zamboni, apresentou ao Comtur a pauta do encontro que fez com a prefeita Tamiko Inoue, na última segunda-feira, com os secretários de Turismo, Vinicius Lummertz, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
“Estamos fazendo um trabalho em conjunto entre o Governo de Andradina e a sociedade civil e esta participação efetiva do Comtur está sendo fundamental para elaborarmos um Plano Municipal de Turismo sólido para o desenvolvimento de Andradina”, comentou Hugo.

 


Compartilhe esta notícia!