A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Andradina iniciou nesta terça-feira (28) e vai até quinta-feira (30) a aplicação de inseticida ambiental com o apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em duas regiões da cidade.
Na área 1 vão receber a nebulização os bairros Jardim Santo Antônio, o Jardim Brasil, a Vila Botega, o Stella Maris, o Parque Urubupungá e a Vila Peliciari. Na área 2 a viatura da Sucen passará pela Vila Mineira.
É recomendado que os moradores fiquem dentro de suas casas com portas, janelas e box dos banheiros abertas. Colchas de cama devem estar levantadas, alimentos e bebedouros de animais devem estar cobertos e as roupas devem ser retiradas do varal mesmo estando molhadas. É necessário também que crianças e animais não sigam a viatura.
Segundo secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, a finalidade da ação é de combater a proliferação de mosquitos, principalmente do Aedes aegypti que transmite a dengue e o mosquito palha que transmite a leishmaniose.
“O mosquito tem hábito de permanecer dentro dos imóveis, daí a importância dos imóveis estarem abertos”, completa Gimenez destacando que as áreas nebulizadas serão com maior incidência de doenças.